10 piores sinais corporais em entrevistas de emprego.
É preciso um currículo impecável, uma bela carta de referência e, em muitos casos, contatos dentro de uma empresa para conseguir uma entrevista de emprego. Mas tudo pode ir por água abaixo com um aperto de mão displisciente ou uma postura inadequada para a ocasião.
A LINGUAGEM CORPORAL DIZ MUITO
"A linguagem corporal pode ter um grande impacto sobre a forma como você é percebido pelos outros, especialmente no trabalho", explica Rosemary Haefner, diretor de recursos humanos para a CareerBuilder.
"Pode parecer bobagem, mas existem razões psicológicas por trás disso, então pensar em como você está se expressando no escritório não deve ser esquecido."
Uma nova pesquisa realizada pela Harris Poll em nome de CareerBuilder enviada a 2.500 gerentes de contratação identificar os maiores erros de linguagem corporal que os candidatos cometem nas entrevistas de emprego. Aqui está o que eles disseram:
NÃO OLHAR NOS OLHOS
    A especialista em linguagem corporal Tonya Reiman, autora de "O Poder da Linguagem Corporal", contou à Business Insider que candidatos a emprego devem oferecer uma "quantidade adequada de contato com os olhos."
"Se você não fizer isso, o entrevistador vai pressupor que você está inseguro, ou que não tem uma resposta apropriada para a pergunta ou, que sua resposta não é verdadeira. Isso quer dizer que ele está certo? Não, mas a percepção é tudo em uma entrevista de emprego . "
NÃO SORRIR
Sorrir demonstra confiança, abertura, calor e energia.
"E também ativa neurônios-espelho em seus ouvintes, levando-os a sorrir de volta. Sem o sorriso, um indivíduo é visto muitas vezes como desagradável ou distante", explica Reiman.
BRINCAR COM ALGO SOBRE A MESA
Isso pode dar o entrevistador a impressão de que você está entediado ou desinteressado na conversa. Em vez disso, mantenha as mãos sobre a mesa. 
Em seu livro "Entrevista Incrível", John B. Molidor, Phd, e Barbara Parus sugerem que mostrar as palmas das mãos durante uma entrevista indica sinceridade e pressionar as pontas dos dedos de suas mãos para formar uma torre de igreja exibe confiança.
FICAR INQUIETO
Mexer no cabelo, tocar o rosto, ou qualquer outro tipo de inquietação pode ser uma grande distração para o seu entrevistador. Isto também demonstra uma falta de poder, diz Reiman.
CRUZAR OS BRAÇOS
Este gesto vai dizer ao entrevistador que você não está confortável ou que está fechado.
"Você deve sempre manter suas mãos à vista enquanto estiver falando", orienta Patti Wood, um especialista em linguagem corporal e autora de "SNAP: Fazendo o melhor da primeira impressão com linguagem corporal e carisma".
"Quando um ouvinte não pode ver suas mãos, ele se pergunta o que você está se escondendo." Para parecer honesto e confiável, mantenha os braços descruzados e mostre as mãos.
MÁ POSTURA
Esteja sempre ciente de sua postura.
      "As pessoas não percebem que começa a entrevista de emprego começa na sala de espera. Portanto, não sente-se com desleixo na área da recepção", aconselha Remain. "Para ser percebido como confiável, você deve sentar ou ficar alongado, com o pescoço firme, orelhas e ombros alinhados".
Esta posição altera o funcionamento do nosso cérebro para nos fazer sentir mais fortes e confiantes, e dá a aparência de credibilidade, força e vitalidade.
MEXER NO CABELO OU NO ROSTO
"Quando tocamos nossos rostos ou cabelo, é porque precisamos nos acalmar", explicou Reiman. É esta a mensagem que você deseja enviar para o seu entrevistador?
APERTO DE MÃO FRACO
    Um fraco aperto de mão fraco pode dizer ao entrevistador que você está nervoso, tímido ou pouco confiante", explica Colin Shaw, diretor executivo da Beyond Philosophy, uma consultoria de experiência do cliente, em uma postagem no LinkedIn.
O ideal é que seu aperto de mão seja firme, mas não arrogante. "O segredo para um grande aperto de mão é o contato palma com palma", disse Wood ao Business Insider.
GESTICULAR DEMAIS
"Não há problema em usar as mãos para ilustrar alguns pontos importantes", escreve Lebowitz. Na verdade, a pesquisa sugere que ficar muito parado pode dar a impressão de frieza.
"Mas confiar demais em gesto em uma audição de teatro.
APERTO DE MÃO FORTE DEMAIS
As pessoas tendem a mostrar a sua personalidade dominante segurando a mão do entrevistador e isso dá a impressão de que você  tem "necessidade de se sentir poderoso", Reiman explica. "Em vez disso, o aperto de mão deve ser mais natural, com os polegares em posição vertical".
Como candidato, você deve sempre esperar que o entrevistador dê a mão primeiro, acrescentou.
1/11 SLIDES © Strelka Institute for Media, Architecture and Design/flickr
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário