5 passos para ser mais criativo
Segundo especialistas, a criatividade é fruto de um processo que funciona quando as pessoas o incorporam em seu dia a dia. E é claro que o pensamento criativo é um diferencial importante em praticamente todos os ramos de atuação.
De tempos em tempos a criatividade nos surpreende com uma visão diferente, inédita e altamente efetiva sobre determinado problema. Mas como ser ainda mais criativos?
Alguns hábitos te ajudam a aumentar a sua criatividade, basta você implementar no seu dia a dia para treinar seu cérebro.
Foque nas suas ideias 
Acredite sempre no potencial das suas ideias e não deixe que a opinião dos outros atrapalhe. Nem sempre os outros irão falar coisas boas sobre as suas criações. A maioria dos grandes artistas não davam a mínima para a opinião dos outros.
Faça muitas perguntas
Se você está empacado em algum problema, é porque está respondendo a pergunta errada. O que demonstra que você já está pensando em coisas novas é estar se fazendo novas perguntas, e não respondendo as mesmas perguntas. 
IMAGINE COISAS INIMAGINÁVEIS
Segundo Keith Sawyer, os melhores insights vêm da combinação de ideias completamente sem relação. Por isso abuse da criatividade e comece imaginar coisas inimagináveis. exemplo: imagine se existissem cinco sexos ou se a gravidade cessasse um segundo por dia.  
Pegue gosto pela variedade e nunca pense que você só pode ser apenas uma coisa. Relembre os tempos de criança quando você queria ser cantora-modelo-atriz-e-apresentadora. Ter a cabeça aberta ajuda a ter muitas ideias
Movimente o cérebro
Muitos estudos da neurociência que fazem uma relação entre criatividade e atividade no lobo temporal do cérebro, mais especificamente no giro temporal superior.
 De acordo com essas pesquisas, acontece uma espécie de tsunami de ondas gama (ou o aumento da energia das ondas cerebrais) durante o momento “eureca”.
Yahoo Vida e Estilo. Fotos. Thinkstock.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário