Previsão astrológica de 1 a 7 de fevereiro de 2016.
A Lua mingua nesta semana, nos fazendo desejar reduzir gradualmente o ritmo e encerrar pendências. Mas o cotidiano ainda estará bem agitado até a véspera do Carnaval, com Mercúrio passando pela quadratura Urano/Plutão.
Porém, o Sol em sextil com Saturno facilita nossa vida, nos dando mais objetividade para lidar com compromissos. Todavia, Sol e Marte em quadratura nesta e na próxima semana poderá nos deixar mais apressados, agitados e/ou estourados.
A atividade física poderá ser um bom canal para escoar o excesso de energia que esta combinação acarreta! Atração e magnetismo estarão em alta até a sexta-feira da próxima semana (12), com Vênus em sinergia com Marte! Vênus em Capricórnio, contudo, tem uma motivação cautelosa no amor e nos relacionamentos, mas manter este controle não vai ser fácil até o final do Carnaval, com a quadratura deste astro com Urano e a conjunção com Plutão, podendo trazer maior intensidade e furar planejamentos.
Será preciso também tomar cuidado com roubos e também com potencial para conflitos.
Mercúrio e Vênus ainda fazem trígono com Júpiter, incitando um forte desejo de enxergar mais amplo e aproveitar a vida, o que combina com os dias de folia!
Pensando mais profundamente sobre questões
Esta será a última de três semanas em que Mercúrio aciona a quadratura Urano/Plutão. O aspecto pode agitar o nosso dia a dia, trazer imprevistos.
No plano mental, gera inquietação, questionamentos e novas ideias (Urano) e a possibilidade de termos um olhar mais profundo para algumas questões (Plutão), com uma visão mais objetiva do que não está nos fazendo bem e temos de transformar (Plutão).
Para algumas pessoas, época de crises e questionamentos. As comunicações poderão estar mais bruscas, por isto, observe a forma como irá falar.
Além disso, a partir de quarta-feira (03), durando uma semana, o planeta da mente, Mercúrio, estará em harmonia com Júpiter, contato que tem o condão de nos fazer pensar grande!
É tempo de expansão de ideias e de abertura para assuntos de Júpiter, como oportunidades, exterior, filosofia, estudos, etc.
Contando até dez
Até a sexta-feira da outra semana (12), Sol e Marte irão formar quadratura. A configuração é propensa a "esquentar": seja o clima, os ânimos, a impulsividade, a imprudência ou a irritabilidade.
O aspecto reforça a filosofia típica deste período carnavalesco: fazer amizades, ser mais desapegado (Sol transitando por Aquário), mas por outro lado a chance de emergência de paixões, sexualidade exacerbada e também maior agressividade (Marte em Escorpião).
Com base nisso, já dá para saber que o melhor será procurar evitar confusão na folia, pois a reatividade será maior. Tome também cuidado com acidentes, e evite riscos desnecessários! Desentendimentos poderão ocorrer entre parceiros, devido a vontades divergentes.
Individualidade forte, por isto tentar chegar a acordos será importante, ainda que não fácil. Atitudes impensadas também poderão provocar conflitos, por isto procure se colocar previamente no lugar do outro.
Marte também estará em bom aspecto com Plutão até a quarta-feira de cinzas (10), o que faz com que tenhamos bastante gás e energia! Portanto, as pessoas estarão com a corda toda para festa, lazer e atividade física!
Na semana que antecede o Carnaval, o Sol em sextil com Saturno vai fazer com que, apesar de tudo, estejamos bastante focados no trabalho e com um bom grau de objetividade e eficiência para levarmos adiante nossos objetivos!
Intensidade, mas também desejo de liberdade
Esta e a próxima semana terão um céu variado, com aspectos bastante divergentes convivendo entre si.
Vênus em sextil com Marte até a sexta-feira da outra semana (12) indicará o prazer de fazer coisas com o outro, e o estímulo advindo das relações. De quinta (07) ao outro domingo (17), Vênus em trígono com Júpiter tem o impulso de se divertir, se expandir, aproveitar o melhor da vida e das relações.
Contudo, Vênus também estará acionando a quadratura Urano/Plutão (03), durando uma semana. Vênus/Plutão muitas vezes diz respeito a uma maior intensidade para reagir à presença do outro, podendo se manifestar como algum grau de ciúme, autoritarismo, medo de ser rejeitado ou forte atração, química ou antipatia.
Outra possibilidade é a de que alguém próximo também poderá não estar bem por estes dias (seja na saúde ou no emocional).
Já Vênus/Urano tem um apelo muito grande para a liberdade e pode ser reativo a qualquer forma de controle. A combinação Capricórnio/Áries, onde ocorre a quadratura, também pode revelar o impasse entre se enquadrar e agir conforme as regras (Capricórnio) e fazer o que se deseja (Áries).
As relações também poderão mexer bastante com as pessoas por estes dias - o que tanto poderá ter um lado de exagero, como ser positivo. Então, observe como vai ser para você!
No amor
Esta configuração pode trazer amores de carnaval intensos, mas muitas vezes reunindo pessoas de realidades muito diferentes, e no futuro talvez não vá ser fácil manter estas relações, ou se, se for o caso, poderá gerar grandes mudanças na vida dos envolvidos.
Além disso, experiências poderão ser diferentes (Vênus) e enriquecedoras (Vênus/Júpiter), mas que também tendem a bagunçar o nosso universo. Ainda há possibilidade de ocorrer impasses, tensões e até rompimentos em algumas relações.
Vênus/Plutão/Urano eventualmente pode indicar o surgimento de alguma pessoa complicada (Plutão) no âmbito social ou de alguma situação que de alguma forma incomode ou pareça intimidadora.
Este contato, mais Sol/Marte, pedirá cuidado com brigas e perda/roubo de bens e dinheiro. Na dúvida, se o caldo entornar, seja hábil e estratégico (lado positivo de Plutão) e apele para a paz e o entendimento.
As próximas duas semanas prometem ter novidades, animação e "mexidas"! Use toda esta energia a seu favor para se realizar mais e descobrir de verdade o que deseja para seu ano de 2016!
© Fornecido por Personare Vanessa Tuleski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário