Saindo de semanas sobrecarregadas, esta não será diferente.
Nos próximos dias, o aspecto mental (Mercúrio) continuará exigindo mais do que o físico. Além disso, a Lua nova a partir da terça-feira (08) implica em um novo impulso, ideias e aspirações.
Estamos em um momento pisciano, de mais sonhos, coincidências, empatia e misticismo. Inclusive, será importante nesta semana cuidar mais com a tendência a "sonhar acordado", já que Mercúrio encontrará o distraído Netuno. Redobre a atenção para evitar erros.
E não espere que nos próximos dez dias tudo fique perfeito e certinho, pois é possível que haja mais problemas com trânsito, transportes, sistemas e coisas que fazem parte do nosso cotidiano.
Será preciso também cuidado com sobre-excitação mental (Mercúrio oposto a Júpiter), na comunicação, verificar o que pode ou não ser dito, e se as informações que chegarem até nós são válidas ou não, pois poderá ser uma semana mais confusa, em que nem tudo estará correto ou preciso.
No amor, depois de um período bastante racional, Vênus muda de signo a partir do sábado (12), trazendo um toque mais emotivo e de romantismo que irá durar todo o mês de março.
Porém, poderá haver ainda divergência entre casais ou em laços recém-formados agora tendem a existir expectativas diferentes de cada lado (romantismo para um, sexo para outro) ou, ainda, talvez um desajuste na questão do afeto e da química.
Ir além, mesmo com pressões
Até quinta-feira (10), Sol em quadratura com Saturno tende a representar pressões, responsabilidade e, claro, uma dose de cansaço acompanhando isto tudo.
Além disso, o aspecto Sol/Saturno pode nos deixar mais críticos e, eventualmente, inibidos. Contudo, em paralelo a isto, o Sol também estará em oposição com Júpiter, marcando o desejo de expansão, como se fosse um antídoto a ser buscado contra as limitações.
Aliás, esta questão de restrição (Saturno) e necessidade de reagir e buscar perspectivas (Júpiter) estará presente até junho (devido à quadratura entre Júpiter e Saturno), e mais destacada nesta semana.
O Sol em sextil com Plutão também nos inspira o desejo de transformar e se livrar do que não serve mais!
Temos, assim, um momento de lidar com restrições (Saturno), mas não se conformar com elas, buscando saídas (Júpiter) e cortar o que não serve (Plutão). Atente, todavia, ao potencial para exageros (Júpiter), inclusive de responsabilidades e afazeres (Saturno).
Falhas ou atrasos em comunicações e transportes
No inicio da semana pode haver situações ou palavras que venham a nos irritar, com Mercúrio em quadratura com Marte. Teremos de tomar mais cuidado com a fala, que poderá estar mais impulsiva.
Porém, o aspecto mais marcante de Mercúrio nesta semana será a conjunção com Netuno. Coletivamente, podemos ter um período de notícias confusas, desencontradas ou escandalosas, inclusive no que diz respeito aos últimos acontecimentos ligados à política brasileira.
Netuno tem por efeito lançar uma nuvem de fumaça, com muitas versões diferentes, e nem sempre será fácil distinguir o que é verdadeiro ou não.
No plano individual, Mercúrio/Netuno pode simbolizar um grande estímulo para a criatividade, inspiração, imaginação e intuição! O pensamento está mais sensível e, portanto, é muito bom para arte, ver filmes, jogar conversa fora.
Porém, é mais confuso para coisas objetivas, como encaminhar papéis e assinar contratos (desaconselhável), pois há mais distração e a chance de alguns detalhes importantes passarem despercebidos, além de erros.
Temos, assim, uma semana para não acreditar em tudo o que for dito ou veiculado, pois há chance de imprecisão e até mentiras, e conferirmos mais documentos e trabalhos.
A partir do sábado (12), ou até antes, Mercúrio também iniciará quadratura com Saturno, oposição com Júpiter e sextil com Plutão, atuando até a próxima quarta-feira (16).
Isto pode indicar que embora venhamos a estar mentalmente um tanto dispersos e/ou sonhadores (Netuno), as demandas e tarefas (Saturno) continuarão cobrando nossa atenção, e talvez mais de uma (Júpiter = excesso), além da possibilidade de outros interesses (Júpiter) surgirem.
Um toque de humor (Júpiter) será preciso, até porque haverá possibilidade de falha em equipamentos, sistemas, trânsito. Na comunicação, você possivelmente irá lidar com o dilema entre conter palavras (Saturno) e a vontade de falar o que pensa (Júpiter).
Modere, tentando encontrar um caminho do meio, já que a combinação Mercúrio/Júpiter às vezes pode pecar por franqueza excessiva. Mercúrio/Plutão, por sua vez, pode indicar a possibilidade de algo que nos cure ou esclareça algo interiormente.
Maior romantismo
No sábado (12), Vênus troca de signo, passando a transitar por Peixes, onde vai ficar até 05/04. Vênus é o planeta do amor e Peixes é o signo de exaltação deste signo, fazendo aumentar o romantismo para o amor e a empatia e a integração para os relacionamentos em geral. 
Neste artigo você saberá mais sobre o significado do trândito para comprometidos e solteiros. Contudo, como tudo dois lados, também é possível que nos encantemos além da medida.
De sexta (11) até a quinta-feira (17), Vênus também estará em quadratura com Marte, o que pode indicar que há mais interesse em se relacionar afetivamente. Contudo, pode haver mais divergências também, seja entre pessoas que convivem, como entre você e alguém que tenha em vista.
Uma das pessoas pode estar pensando mais em romantismo e a outra em sexo, por isto saber qual é a expectativa envolvida poderá ser importante. Outra possibilidade é achar alguém bacana, mas nem sempre sentir atração, ou o contrário, sentir atração, mas não um bom potencial para se relacionar.
Isto vai valer para todo o trânsito de Vênus por este signo (pois Marte ocupa o signo que forma quadratura natural com Vênus), mas mais intensamente nesta e na próxima semana. Atenção porque também é uma combinação mais tendente a gastos desnecessários e compras por impulso.
Em termos de lazer, Vênus em Peixes traz mais desejo de estar em lugares com água, praia, além de curtir e relaxar mais. Além disso, devido a uma sensibilidade estética apurada, é uma fase excelente para arte e universo cultural!
© Fornecido por Personare Vanessa Tuleski
Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário