12 dicas para você lavar sua roupa de forma correta.
Uma das obrigações da vida adulta que não dá para escapar é lavar a roupa. E para quem sempre foi acostumado a ter roupa lavada e começa a enfrentar o tanque e lavadora sozinho, pode sofrer para conseguir deixar as peças macias e cheirosas.
Pensando nisso, aqui vão 12 dicas essenciais para lavar a roupa:
1 – Separe as peças
Você provavelmente sabe que é preciso separar as pretas das brancas, mas é mais complexo que isso.
Não misture toalhas e tecidos sintéticos, em especial os tecidos elásticos de academia, porque eles podem acabar cheios de bolinhas. A mesma coisa acontece com lã quando misturada a qualquer coisa.
2 – Poupe a roupa
Não é preciso colocar para lavar peças que foram usadas apenas uma vez. A não ser que você tenha problema de suor excessivo, é completamente desnecessário.
Além de desgastar a roupa, gasta-se mais água (que faz muita falta no planeta e deve ser usada com consciência).
3- Economize sabão
Você pode achar que quanto mais lava-roupas, mais eficácia. Mas está errado. Na verdade, usar muito sabão pode deixar as peças ainda mais sujas, pois a alta quantidade produz muitas bolhas, coletando sujeiras que podem se alojar em pontos que não são enxaguados profundamente.
Se está acostumado a usar a tampa do produto como medida, reduza pela metade.
4 – Não use amaciante em toalhas
Isso reduz a absorção quando elas estão molhadas, o que tira o propósito de maciez das toalhas. O mesmo vale para as peças de ginástica, que também não absorvem o produto.
5 – Lave edredons e travesseiros 2X
Eles exigem o uso do nível mais alto da lavadora e precisam ser lavados duas vezes. Isso porque seu enchimento faz com que o sabão fique acumulado e uma segunda lavagem garante um enxágue mais profundo.
6 – Não coloque roupas de banho na lavadora
Mesmo que os biquínis e sungas sejam desenvolvidos para atividades na água, é melhor não os colocar na máquina de lavar (menos ainda na secadora), pois isso pode danificar o tecido, principalmente elastano.
O segredo é lavar à mão com água fria e sabão neutro.
7 – Cuidado com o jeans
Quando lavar roupas escuras, principalmente jeans, vire-as do avesso para evitar o desbotamento da cor. Para garantir longevidade ao jeans, nunca os coloque na secadora.
8 – Mantenha sua lavadora limpa
Pode parecer estranho lavar um equipamento que é usado para lavar, mas é melhor fazer uma limpeza na máquina pelo menos uma vez ao ano para que não se acumule sujeira por dentro.
9 – Não sobrecarregue a máquina
Além das roupas não ficarem tão limpas como deveriam, o excesso de peças em cada lavagem as deixa amarrotadas.
Reprodução/Seinfield.
Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário