SOCORRO, estou com o nariz escorrendo, EU COMO O QUE quando estou doente?
Vontade de livrar do resfriado?Sem problema, agora é a sua vez de ficar na cama com seu nariz que escorre e sua cabeça pesada. Nada de pânico, a natureza é bem feita e sua alimentação pode lhe ajudar a colocar KO estes pequenos vírus.
A jabuticaba e o cassis
A jabuticaba (ou jaboticaba) com sua grande quantidade de vitamina C, trará um aumento no seu sistema imunológico (a vitamina C faz o papel de estimulador) e com seus antioxidantes é um excelente anti-inflamatório.
A jabuticaba e o cassis são semelhantes não só na aparência como também em suas atuações contra os resfriados e gripes. Comprar congelados quando não for época.
O gengibre
Ele também é um dos heróis contra seu resfriado, pois ele vai estimular seu sistema imunitário a fim de que ele seja mais reativo quando afetado por um vírus.
O kiwi
Ele contém antioxidantes (vitamina C) que vem combater os micróbios a fim de colocá-los sem ação.
Os miúdos
Vai ser necessário energia para colocar você de pé e o que é melhor do que uma boa dose de ferro que encontramos em grande quantidade nos miúdos. Pense em comer um kiwi no final da refeição para obter uma melhor absorção do ferro.
As nozes
Sua riqueza em magnésio lhe dá um algo mais anti fadiga e um efeito miorrelaxante, para lhe permitir sair da cama sem problemas.
As conservas de peixe
Elas são ricas em cálcio e em vitamina D. Algo mais para lhe dar boa aparência e fazer frente aos vírus sem no entanto os acumular.
O chocolate amargo
Ele também é rico em magnésio, não esquecer. Além do mais você tem o direito de lhe dar prazer no seu estado.
A batata doce
Seu teor em vitamina C e A, lhe permite fazer uma limpeza nos micróbios e dar um impulso no seu sistema imunitário.
A manteiga
Ela é rico em vitamina A, não a esqueça em suas torradas. Um algo mais para não continuar doente.
O alho
Ele virá varrer os micróbios do seu sistema digestivo, o que o acalmará e lhe permitirá comer mais facilmente. Devido às suas propriedades antivirais e antibacterianas, bem como o seu teor de vitamina C, o alho é um poderoso agente contra o resfriado comum e também a gripe.
Os mirtilos
Ótima fonte de antioxidantes para vir reativar seu sistema imunológico e melhor combater os vírus.
A acerola
A acerola é uma das frutas mais ricas em vitamina C, contendo também cálcio e outras vitaminas, sendo assim um poderoso agente no combate ao resfriado e gripes.
© Receitas sem Fronteiras
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário