Beber café aumenta chance de passar dos 90 anos, diz estudo.
Uma pesquisa americana revelou que beber café pode aumentar os anos de vida.
O estudo 90+, realizado pelo instituto americano UCI MIND, foi iniciado em 2003 para estudar a faixa etária que mais cresce nos Estados Unido: as pessoas com mais de 90 anos.
Como pouco se sabe sobre as pessoas que alcançaram esse marco, o notável aumento do número de idosos apresenta uma prioridade de saúde pública para promover a qualidade de vida.
Os pesquisadores puderam perguntar aos 1.600 entrevistados, “o que faz com que que as pessoas vivam até 90 anos de idade?”. Os participantes do estudo foram visitados a cada seis meses por especialistas que realizaram testes neurológicos e neuropsicológicos.
Além disso, os entrevistados receberam uma série de testes físicos e cognitivos para determinar o desempenho das pessoas nessa faixa etária.
Analisando a alimentação, atividades,hábitos e estilos de vida, o estudo pôde concluir que o uso moderado de café pode ajudar significativamente para que alcancemos com saúde os 90 anos de idade.
Além do café, a pesquisa revelou que a cerveja e o vinho também estão inclusos no cardápio da longevidade. Dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias, segundo a pesquisa, crescem em 18% as chances de uma vida mais longa.
Já o café, quando consumido diariamente, também eleva, em cerca de 10%, a probabilidade de se passar dos 90 anos.
“Não sei explicar, mas acredito de verdade que beber de forma modesta aumenta o tempo de vida”, afirmou Claudia Kawas, neurologista e coordenadora do estudo.
Uma pesquisa americana revelou que beber café pode aumentar os anos de vida.
De acordo com o estudo 90+, pessoas que bebem café regularmente, têm mais chances de passar dos 90 anos.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário