Como fazer hidratação com abacate.   
As misturinhas caseiras são maravilhosas e potentes, elas são as melhores escolhas para quem quer gastar pouco e ter um retorno excelente.
A hidratação de abacate é famosa e amada por todos, proporciona brilho, maciez, nutrição, força e combate as pontas quebradiças.
Tudo isso porque é rica em vitaminas A, C e E, além de ter propriedades do complexo B. É uma maravilha para todos os tipos de cabelo.
O que você precisa?
Para realizar a hidratação de abacate, você vai precisar de 4 colheres (sopa) bem cheias de polpa de abacate maduro.
3 colheres (sopa) de máscara de hidratação de sua preferência. 1/2 colher (sobremesa) de óleo vegetal, pode ser azeite de oliva, rícino, amêndoas, etc.
Como fazer?
1° Passo:
Primeiramente, você vai precisar amassar a polpa do abacate até ela ficar com uma textura cremosa.
Pode usar um garfo ou espremedor de batata. Quanto mais amassado ficar, melhor será para passar nos fios, então esmague bem a polpa.
2° Passo:
Procure um recipiente vazio que caiba todo o abacate e o restante dos itens, mas, primeiramente, adicione apenas a polpa amassada.
3° Passo:
Agora adicione o óleo vegetal que escolheu e misture até que ele fique completamente envolvido na polpa do abacate.
4° Passo:
O próximo passo é adicionar as três colheres de máscara de hidratação no recipiente. Mexa bem até que a máscara fique completamente misturada com o abacate e o óleo vegetal.
5° Passo:
Caso queira deixar a receitinha ainda mais potente, você pode misturar 1 colher de glicerina vegetal com a hidratação. Você vai se surpreender com o poder da glicerina.
6° Passo:
Lave o cabelo com o shampoo de sua preferência, mas não condicione.
7° Passo:
Separe o cabelo em quatro partes iguais para facilitar na aplicação da hidratação.
8° Passo:
Aplique a misturinha nos fios úmidos e limpos, deixando agir por, no mínimo, 30 minutos.
9° Passo:
Se a glicerina foi usada no procedimento é importante ressaltar que ela funciona com umidade, então, a umidade relativa do ar precisa estar acima de 75%, caso contrário, ela deixará os fios ressecados.
10° Passo:
Passando o tempo de ação da hidratação é hora de enxaguar, use bastante água nesse processo para não ficar resíduos nos fios. Condicione e finalize como preferir.

Agora seu cabelo está lindo e hidratado! Caso ache necessário, repita essa hidratação semanalmente ou duas vezes no mês, seu cabelo vai agradecer!
FOTO © Shutterstock.
Portal MSN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário