6 pilares de um negócio de sucesso. 
No início, muitos empresários pensam que começarão a ganhar dinheiro assim que abrirem suas portas.
No entanto, sua empresa provavelmente não irá chegar a US$ 1 milhão da noite para o dia. Desenvolver um negócio de sucesso requer tempo, dedicação e muita paciência.
Veja, na galeria de imagens a seguir, 6 pilares para ajudar seu negócio a ter sucesso:
Começar um negócio é um trabalho árduo e o transformar em um sucesso requer muitos sacrifícios. Mas muitos donos de empresas não falam sobre quantas abdicações você precisa fazer.
O trabalho começa quando as portas se abrem. Você pode se pegar trabalhando 60 horas por semana e sobrevivendo com três horas de sono. Mas há um método no meio de tudo isso.
Para a folha de pagamento da minha empresa de contabilidade, Patriot Software, foi necessário alguns anos de sacrifício para chegar aonde estou hoje. Desde o início, em um porão de fábrica, até termos nosso próprio prédio, minha equipe trabalhou duro todos os dias para alcançar o sucesso.
1. Faça Sacrifícios
Começar um negócio é um trabalho árduo e o transformar em um sucesso requer muitos sacrifícios.
Mas muitos donos de empresas não falam sobre quantas abdicações você precisa fazer.
O trabalho começa quando as portas se abrem. Você pode se pegar trabalhando 60 horas por semana e sobrevivendo com três horas de sono. Mas há um método no meio de tudo isso.
Para a folha de pagamento da minha empresa de contabilidade, Patriot Software, foi necessário alguns anos de sacrifício para chegar aonde estou hoje.
Desde o início, em um porão de fábrica, até termos nosso próprio prédio, minha equipe trabalhou duro todos os dias para alcançar o sucesso.
2. Forneça um bom atendimento ao cliente
Os clientes podem fazer ou acabar com o sucesso da sua empresa. As coisas positivas e negativas que os clientes dizem sobre o seu negócio podem se espalhar tão rápido quanto um incêndio.
O pilar de fornecer excelente serviço ao cliente não é novidade. No entanto, algumas empresas podem se esquecer de priorizar a clientela.
Destaque-se da concorrência e ajude seu negócio a obter sucesso melhorando seus esforços de atendimento ao cliente.
Dê um passo à frente ouvindo as preocupações, oferecendo soluções para os problemas e mostrando aos clientes que você se importa.
Considere usar mídias diferentes para obter feedback, como pesquisas em plataformas digitais.
Leve em consideração feedbacks bons e ruins. Como você pode melhorar a experiência dos clientes? Existe algo que você precisa mudar? Use elogios e reclamações para fornecer um bom serviço de atendimento.
3. Seja um líder.
Ser um verdadeiro líder significa entender o que seus funcionários querem (e necessitam) de você. Eles precisam olhá-lo e encontrar uma direção a ser seguida.
O índice Edelman Trust Barometer afirma que 75% das pessoas entrevistadas a nível mundial confiam no seu empregador.
E, segundo uma fonte, 37% dos funcionários vêem seus chefes como mentores. Você não pode esperar sucesso se não puder liderar sua equipe. Seu time deve ser capaz de confiar em você e o ver como um líder.
Uma liderança forte é capaz de impulsionar a produtividade, o engajamento no local de trabalho e a comunicação.
Você ouve seus funcionários?
Ouça sua equipe e esteja aberto a sugestões e reclamações. Ouvir ativamente seu time pode ajudar a melhorar o desempenho e a os orientar para a direção certa.
Liderar não precisa ser complicado.
O que você deve fazer é mostrar aos funcionários que se importa. Envolva-se com sua equipe, descubra os hobbies, interesses e quem eles são fora do trabalho.
Os funcionários querem líderes com quem possam conversar e se sentirem confortáveis.
4. Analise e entenda a competição.
Como você espera que sua empresa seja bem-sucedida se não entender com quem está competindo?
Manter o controle sobre a concorrência é fundamental para o sucesso do seu negócio. O que eles fazem para se destacar? Como suas ofertas se comparam às deles?
Pesquise seu nicho por completo para descobrir seus pontos fortes e fracos. E identifique quais tipos de ameaças seus concorrentes representam para a sua empresa.
No passado, você provavelmente fez uma análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats, ou forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) para a sua startup.
Considere também analisar o SWOT da sua concorrência. Como é possível usar suas fraquezas para fortalecer seu negócio?
Não tenha medo de entender seu mercado. Afinal, eles podem estar fazendo algo certo (ou errado) com o qual você possa aprender.
5. Construa e mantenha relacionamentos com os clientes.
A aquisição de clientes é difícil, mas a retenção é ainda mais complicada. Porém, reter clientes é fundamental para o sucesso dos negócios. Como você constrói e mantém relacionamentos com clientes?
Mantenha sua clientela ao a colocar em primeiro lugar e personalizar suas experiências. Ninguém quer ver a mesma coisa sempre.
Personalize a experiência do cliente com pequenas ações, como lembrar seus nomes, pedidos e produtos favoritos.
Mostre a eles que você se importa e que os conhece em um nível pessoal.
Mantenha contato com os clientes atuais. Considere pedir a eles que preencham um cadastro de e-mail para se manterem informados sobre promoções, atualizações e eventos.
Crie um sistema de recompensas para agradecer aos clientes pela lealdade à sua empresa. Os programas de fidelidade incentivam as pessoas a consumirem novamente e dão a elas algo pelo que esperar.
Seja online ou com vouchers, as recompensas fazem aumentar o volume de vendas para clientes já existentes.
6. Defina prazos fixos para os objetivos.
Definir metas parece simples, mas pode quebrar ou promover o sucesso do seu negócio. A maioria das pessoas não gosta de definir prazos para projetos. E a ideia de fazer algo até uma determinada data pode ser estressante. 
No entanto, estipular deadlines pode o motivar a produzir mais.
Ter metas e prazos rigorosos pode ajudar a alcançar o sucesso mais rapidamente. Faça uma lista do que você deseja que sua empresa realize no próximo ano. Dê a cada objetivo um período para o realizar e se comprometa com ele.
Acompanhe as metas realizadas. Se elas não forem cumpridas até o prazo, pergunte a si mesmo o que o impediu e as medidas que você pode tomar para as alcançar.
Mike Kappel.
© Fornecido por BPP Publicações e Participações.
Eireli Fotos: GettyImages 
Conteúdo: Revista FORBES.
Portal MSN.


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