Desse modo, quando você estiver comprando alimentos frescos deliciosos e nutritivos para acrescentar na sua dieta, lembre-se de focar no folato e vitamina D, bem como nas bagas, vegetais crucíferos, gengibre e curcumina ricos em antioxidantes.
      Você pode usar múltiplos ingredientes na sua dieta de prevenção do câncer, como beber chá de gengibre ou comer um omelete vegetariano salpicado com curcumina. Visto que você está começando com alimentos frescos e integrais. O único limite a refeições diferentes é a sua criatividade!
1. Alimentos ricos em folato.
Folato é uma vitamina do complexo B tão importante que é usada para fortificar muitos alimentos que não contêm folato.
A razão é que os baixos níveis de folato estão associados a mutações no DNA que abrem as portas para o câncer. Estudos mostraram que o consumo de pelo menos 400 microgramas por dia de folato pode reduzir significativamente seu risco de câncer.
Ótimas maneiras de obter folato incluem suco de laranja, cereais fortificados, amendoins e feijões. Espinafre e alface romana também são ricos em folato, bem como aspargo e couve-de-bruxelas.
Tente adicionar algo que seja rico em folato em cada refeição, mas se for difícil, pode valer à pena tomar um suplemento.
2. Vitamina D.
Vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que ajuda na absorção de cálcio e também a proteger contra depressão, doença cardíaca e ganho de peso. Também funciona para atenuar o crescimento de células cancerígenas.
Na verdade, estudos recentes indicaram que a vitamina D pode reduzir em 50% o risco de câncer de mama. Também pode aumentar as taxas de sobrevida para pessoas com câncer de pulmão.

Uma das melhores formas de obter vitamina D é com o sol – basta 10 minutos sem protetor solar para ativar o corpo a sintetizá-lo.

Boas fontes de alimento incluem leite, ovo

3. Chá

Esta bebida reconfortante e altamente customizável é carregada de antioxidantes, os quais são a melhor linha de defesa conte dano por radicais livres.
Quando radicais livre danificam as células, eles as deixam enfraquecidas e vulneráveis ao câncer. Estudos demonstraram que um antioxidantes particular no chá, chamado kaempferol, reduz o risco, especialmente em cânceres reprodutivos.
A Harvard School of Public Health recomenda consumir entre 10-12 miligramas de kaempferol por dia. Para isso, é necessário cerca de quatro xícaras. Não se preocupe se você não quer beber tanto chá.
Outras fontes alimentares incluem frutas como maças, pêssegos, amoras, framboesas, uvas, e o “tecnicamente fruta” tomate. Vegetais ricos em kaempferol incluem brócolis, couve-de-bruxelas, batatas, cebolas, abóbora, feijões verdes, pepinos, alface e espinafre. E frutos do mar, como bacalhau, camarão e salmão.
4. Vegetais crucíferos.
Visto que couve-de-bruxelas e brócolis já foram mencionados algumas vezes, vamos falar sobre o motivo disto. Ambos pertencem a um grupo de vegetais crucíferos, os quais também incluem couve, repolho, nabiças e couve-flor.
Experimentos laboratoriais determinaram que os vegetais crucíferos produzem uma substância que mata o câncer quando cortados ou mastigados.
Vegetais crucíferos parecem particularmente bons em proteger contra câncer de próstata e câncer. Na verdade, em estudos animais, o sulforafano e outras substâncias produzidas ao cortar ou mastigar estes vegetais na verdade encolhem os tumores.
Há várias maneiras de incorporar vegetais crucíferos na sua dieta. A única coisa que você não pode fazer (e ainda obtém os benefícios) é engoli-los inteiros.
5. Curcumina.
Curcumina é o tempero amarelo-vivo que fornece ao curry seu gosto e cor distintos. Também é conhecida por ter efeitos anti-inflamatórios que podem combater o câncer. Inflamação é um fator no desenvolvimento de praticamente todas as doenças, e câncer não é uma exceção.
Ao suprimir a inflamação, a curcumina aparentemente previne a transformação e proliferação de células cancerígenas.
Talvez sendo mais eficaz em reduzir o risco de câncer vesical e gastrointestinal, os pesquisadores insistem que nenhum câncer está imune aos efeitos da curcumina.
Curcumina seca e em pó pode ser polvilhada em todos os tipos de pratos saborosos para proporcionar um pequeno toque indiano além de proteção contra o câncer.
6. Gengibre.
Gengibre é outro tempero popular, tradicional na culinária asiática, mas também muito utilizada na Europa e nas Américas. Gengibre é geralmente usado para reduzir náusea, mas não é só isso que ela faz.
Além de ser um excelente preventivo nas nossas dietas, o gengibre pode logo se tornar uma parte integral nos tratamentos contra o câncer.
Pesquisadores descobriram que o gengibre pode causar a morte das células cancerígenas de duas formas diferentes. Uma é chamada apoptose, em que as células cancerígenas basicamente se suicidam sem danificar as células saudáveis ao redor delas.
Outra forma é a autofagia, em que as células cancerígenas são enganadas em digerirem elas mesmas. De qualquer forma, adicionar mais gengibre na sua dieta é uma moleza.
7. Bagas.
Basicamente, todas as bagas têm altos níveis de fitonutrientes, os quais são conhecidos por oferecerem proteção contra o câncer. Framboesas podem ser as melhores, pois contêm uma grande quantidade de um fitoquímico específico chamado antocianina.
A antocianina foi descoberta desacelerar o crescimento de células pré-malignas. Ela também previne o crescimento de novos vasos sanguíneos que alimentariam o tumor resultante.
Bagas parecem especialmente proteger contra os cânceres de cólon, esôfago, oral e de pele.
Estudos científicos tipicamente usam pó de bagas concentrado, mas adicionar algumas doses de bagas frescas ou congeladas na sua dieta diária também é bastante benéfico.
LINK:


Nenhum comentário:

Postar um comentário