Veja como lavar o travesseiro de forma correta e evite doenças.
Muitas doenças respiratórias, como a asma, podem ser causadas por diversos motivos, entre eles a falta de higienização do travesseiro
O travesseiro é o refúgio de muitas pessoas. Depois de um dia longo e cheio de estresse, tudo o que muitas pessoas desejam é deitar a cabeça em um local limpo e confortável.
Porém os cuidados com o travesseiro muitas vezes são negligenciados, o que pode acarretar em diversas doenças que podem prejudicar ainda mais o seu dia.
Por esse motivo, é essencial entender como lavar o travesseiro e como cuidar dele no dia a dia.
Para ter um sono tranquilo, em primeiro lugar, é necessário saber como escolher um travesseiro.
Depois de escolher um modelo adequado e confortável para as suas necessidades, vem a parte mais difícil: cuidar para que ele não fique sujo! Para isso você pode adotar algumas destas dicas a seguir:
1. Não dispense a fronha
Se você não se preocupa em forrar o travesseiro com uma fronha, pense duas vezes! Isso porque usá-lo sem a fronha pode aumentar as chances de desgastá-lo com o tempo e diminuir as lavagens.
Já a fronha pode ser reposta e facilmente lavada com frequência. O ideal é trocar a fronha duas vezes por semana.
A fronha também pode evitar o acúmulo de bactérias, ácaros e insetos que se alojam no colchão e no travesseiro expostos.
2. Evite molhar o travesseiro
Muitos materiais de travesseiros não se dão muito bem com água e secagens de diversos tipos.
A lavagem na máquina, por exemplo, pode danificar o formato e causar incômodos musculares na hora de dormir. Além disso, se não secarem bem, podem acumular fungos, o que é péssimo principalmente para o seus olhos.
3. Mas, se precisar, seque muito bem.
Porque, como já dissemos, pode ser que o seu travesseiro se torne um vetor para fungos.
Prefira utilizar borrifadores de água e panos limpos em vez de colocá-lo diretamente na máquina.
Se ainda assim você preferir molhá-lo inteiramente, aperte-o bem para tirar toda a umidade e não exponha ao sol. Prefira deixá-lo secando na sombra e em locais bem ventilados.
4. Por que não expor ao sol?
Porque, mais uma vez, os travesseiros são propensos a proliferação de fungos e ácaros se não forem bem cuidados. Além disso o tecido pode ficar amarelado com o tempo.
Então, para saber como lavar o travesseiro, primeiro deve-se buscar o modo correto de lavar o seu tipo.
Conteúdo Revista SELEÇÕES.
Editado por: William Bastos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário