3 alimentos que são repelentes naturais de mosquitos (e 1 que os atraem).
Está para nascer um animal tão irritante quanto um mosquitinho zumbindo sua orelha no meio da noite.
Além de chato, ele também adora se alimentar do nosso sangue, o que pode gerar desconforto e até problemas mais graves, como alergias.
Enquanto existem repelentes, inseticidas e outros truques para manterem os mosquitos bem longe, há quem também aposte em alguns alimentos que podem ajudar nesta empreitada.
Ao comê-los, reza a lenda, você vai exalar (pela transpiração ou hálito) um odor que deixará qualquer mosquito longe de você, segundo o site Medical Daily. Veja:
Erva-cidreira
Um dos ingredientes mais comuns de repelentes é a citronela. E uma das maiores fontes de citronela está justamente na erva-cidreira.
Segundo especialistas ouvidos pelo Medical Daily, você passar na pele ou consumir a erva (como fazer um chá) pode afastar os mosquitos.
Toranja (grapefruit)
Pouco conhecida por aqui, a fruta cítrica contém um composto natural chamado nootkatone.
Estudos mostram que este composto é efeito para repelir não apenas mosquitos, mas outros insetos como carrapatos. O problema é que não há um consenso sobre o quanto se deve comer a fruta para repelir os insetos.
Alho
Um dos ingredientes mais famosos por repelir mosquitos é o alho. A alicina presente no alimento é considerada um componente ativo que é responsável pela capacidade do alho de repelir insetos.
Você precisa esmagar o alho, acrescentá-lo nas preparações de refeições e ele deve estar mais próximo do cru para que funcione.
O que os atrai
Ao mesmo tempo que alguns alimentos podem repelir mosquitos, outros têm poderes opostos: de atraí-los ainda mais.
Imagem da cerveja
Um estudo realizado revelou que beber cerveja pode te deixar mais atrativo para eles. No estudo, os mosquitos demonstraram uma preferência pelo sangue de voluntários que beberam alguns copos de cerveja do que os voluntários que consumiram apenas água.
A explicação, no entanto, não é clara, podendo ser relacionada à temperatura do corpo ou a quantidade de dióxido de carbono exalado.
Será que os mosquitos estejam evoluindo para picar alvos bêbados que são menos capazes de espantá-los?
Foto:© Fornecido por Oath Inc.
Conteúdo Portal MSN.
LINK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário