TOP 10 – MOTOS QUE CUSTAM MENOS DE R$ 10 MIL REAIS.
São várias
as sensações que uma motocicleta oferece ao seu condutor. Dentre elas, a mais
comum é a de liberdade. Entretanto, nos grandes centros urbanos moto também é
sinônimo de rapidez, praticidade e, principalmente, de independência e
economia.
Segundo
dados revelados pela Abraciclo (associação que reúne os fabricantes de
motocicletas), pelo menos 40% dos motociclistas utilizam o veículo de duas
rodas como uma alternativa para fugir do ineficiente transporte urbano. Para
quem já sabe pilotar ou está começando, a Agência INFOMOTO traz dez sugestões
de segmentos diferentes com preço até R$ 10 mil para te ajudar a conquistar a
sua independência ou apenas melhorar a sua mobilidade.
1 - Honda
Pop 100
A Pop é
indicada para os iniciantes. Para quem gosta da postura de pilotagem das motos,
embreagem centrífuga, que dispensa o manete para ser acionada (sistema criado
pela Honda há mais de 50 anos para a Super Cub). O sistema proporciona diversas
comodidades, a começar pela facilidade de pilotagem.
De todos os
modelos da nossa lista, ela é também o de menor preço. Equipada com um motor de
um cilindro de 97 cm³ que é capaz de gerar 6,17 cv a 7500 rpm, a Honda Pop 100
está no mercado por R$ 4.050.
2 - Dafra Riva 150
Mais recente
modelo do segmento street a chegar no Brasil, a Riva é fruto da parceria entre
a Dafra e a chinesa Haojue. A moto tem motor monocilíndrico de 149,4 cm³
que produz até 12 cv a 8250 rpm.
Entretanto,
o que mais chama a atenção na pequena Riva é a quantidade de itens oferecidos e
o preço. Disponível no país desde o início do ano, a nova street da Dafra
oferece rodas de liga leve, partida elétrica e freio dianteiro a disco por R$
4.990.
3- Kasinski Comet 150
A Comet 150
chegou ao mercado no final de 2010 e apresenta design inovador, o modelo vem equipado
com rodas de liga leve aro 18", partida elétrica e freio dianteiro a
disco. O motor OHC de 149 cm³ de cilindrada gera potência máxima de 12,9 cv a
8.000 rpm e torque que chega a 1,24 kgf.m a 6.000 rpm.
A relação
entre preço e os itens oferecidos é convidativa. Freio a disco dianteiro, rodas
de liga leve e partida elétrica são oferecidos por R$ 5.390.
4 - Yamaha Factor YBR125 ED
Versão top
de linha do modelo, esta Yamaha oferece motor monocilíndrico quatro tempos de
125 cc e também alguns itens a mais. Partida elétrica, freio a disco dianteiro
e rodas de liga leve são extras que a Factor YBR125 ED disponibiliza para o
motociclista pelo preço de R$ 6.920.
Se freio a
disco é um item que pode ser removido da sua lista de prioridades, a Yamaha
disponibiliza também a versão E, por R$ 6.460 ou, se resolver abrir mão também
da partida elétrica, a Factor também está disponível na versão de entrada K por
R$ 5.830.
5 - Suzuki Burgman i
Para fugir
um pouco do segmento street, o scooter é uma boa opção. As principais
características são a mobilidade e postura de pilotagem confortável fazem deles
fáceis e divertidos de pilotar. Podemos somar a esses diferenciais a comodidade
da transmissão automática CVT.
Com motor
monocilíndrico de 124 cm³, o Burgman i é o irmão menor da família de
scooters da Suzuki e sai por R$ 5.990.
6 - Yamaha Neo AT115
Caso o
objetivo seja uma moto que reúna a praticidade do câmbio CVT dos scooters com
as dimensões de uma motocicleta, existe uma opção abaixo dos R$ 10 mil. A Neo
AT 115 é leve, com peso seco de 103 kg e oferece também um motor monocilíndrico
de 115cc que é capaz de gerar até 8,3 cv a 8000 rpm.
A underbone
da Yamaha traz ainda rodas de liga leve e bagageiro abaixo do assento, tudo por
R$ 6.590.
7 - Suzuki GSR150i
A GRS 150i
está equipada com motor de um cilindro de 149,5 cm³ que até 12 cv a 8000 rpm. A
street da Suzuki conta com câmbio de 6 marchas – uma a mais do que as outras
japonesas da mesma categoria – e está disponível em uma versão única.
Por R$
6.826, a moto traz também alguns itens que facilita e transmite segurança do
motociclista, como partida elétrica e rodas de liga leve.
8 - Honda CG 150
Trata-se
simplesmente do veículo mais vendido do Brasil em 2011. Com 457.933 unidades
emplacadas dos modelos Fan e Titan da CG 150, a Honda desbancou as 293.454 do
Volkswagen Gol (segundo dados da Fenabrave).
O motor
monocilíndrico de 149,2 cm³ rende até 14 cv a 8500rpm, o suficiente para
trechos urbanos. Os modelos Fan e Titan da CG 150 possuem quatro versões cujos
preços variam de R$ 6.380 a R$ 7.480.
9 - Yamaha XTZ 125 X
Essa é para
quem quer partir para as duas rodas no estilo. Se você é fã do estilo motard
(motos trail e pneus de rua, em vez dos de uso misto), a XTZ 125 X é uma ótima
pedida.
O motor
monocilíndrico de 125cc é capaz de gerar até 10 cv a 7500 rpm e a moto está
disponível nas versões com e sem partida elétrica. Os preços variam entre R$
7.375 e R$ 8.200.
10 - Honda NXR 150 Bros
Se a ideia é
ficar um pouco acima dos retrovisores dos carros, a Bros 150 pode ser uma boa
opção. Equipada com um motor monocilíndrico de 149,2 cm³ bicombustível, a trail
da Honda desenvolve até 14 cv a 8000 rpm.
Além da
suspensão mais firme, a NXR conta pneus de uso misto, úteis no caso apareça
algum terreno acidentado pelo caminho. A Honda NXR Bros está disponível em três
versões com preços que vão desde R$ 7.980 até R$ 8.780.
Site MSN. Fonte: iCarros. Carlos Bazela/Agência INFOMOTO.
Tenho uma Yamaha Neo acho ela sensacional.
ResponderExcluir