TOP 10 – MOTOS QUE CUSTAM MENOS DE R$ 10 MIL REAIS.
São várias as sensações que uma motocicleta oferece ao seu condutor. Dentre elas, a mais comum é a de liberdade. Entretanto, nos grandes centros urbanos moto também é sinônimo de rapidez, praticidade e, principalmente, de independência e economia.
Segundo dados revelados pela Abraciclo (associação que reúne os fabricantes de motocicletas), pelo menos 40% dos motociclistas utilizam o veículo de duas rodas como uma alternativa para fugir do ineficiente transporte urbano. Para quem já sabe pilotar ou está começando, a Agência INFOMOTO traz dez sugestões de segmentos diferentes com preço até R$ 10 mil para te ajudar a conquistar a sua independência ou apenas melhorar a sua mobilidade.
1 - Honda Pop 100
A Pop é indicada para os iniciantes. Para quem gosta da postura de pilotagem das motos, embreagem centrífuga, que dispensa o manete para ser acionada (sistema criado pela Honda há mais de 50 anos para a Super Cub). O sistema proporciona diversas comodidades, a começar pela facilidade de pilotagem.
De todos os modelos da nossa lista, ela é também o de menor preço. Equipada com um motor de um cilindro de 97 cm³ que é capaz de gerar 6,17 cv a 7500 rpm, a Honda Pop 100 está no mercado por R$ 4.050.
2 - Dafra Riva 150
Mais recente modelo do segmento street a chegar no Brasil, a Riva é fruto da parceria entre a Dafra e a chinesa Haojue.  A moto tem motor monocilíndrico de 149,4 cm³ que produz até 12 cv a 8250 rpm. 
Entretanto, o que mais chama a atenção na pequena Riva é a quantidade de itens oferecidos e o preço.  Disponível no país desde o início do ano, a nova street da Dafra oferece rodas de liga leve, partida elétrica e freio dianteiro a disco por R$ 4.990.
 3- Kasinski Comet 150
A Comet 150 chegou ao mercado no final de 2010 e apresenta design inovador, o modelo vem equipado com rodas de liga leve aro 18", partida elétrica e freio dianteiro a disco. O motor OHC de 149 cm³ de cilindrada gera potência máxima de 12,9 cv a 8.000 rpm e torque que chega a 1,24 kgf.m a 6.000 rpm.
A relação entre preço e os itens oferecidos é convidativa. Freio a disco dianteiro, rodas de liga leve e partida elétrica são oferecidos por R$ 5.390.
4 - Yamaha Factor YBR125 ED
Versão top de linha do modelo, esta Yamaha oferece motor monocilíndrico quatro tempos de 125 cc e também alguns itens a mais. Partida elétrica, freio a disco dianteiro e rodas de liga leve são extras que a Factor YBR125 ED disponibiliza para o motociclista pelo preço de R$ 6.920.
Se freio a disco é um item que pode ser removido da sua lista de prioridades, a Yamaha disponibiliza também a versão E, por R$ 6.460 ou, se resolver abrir mão também da partida elétrica, a Factor também está disponível na versão de entrada K por R$ 5.830.
5 - Suzuki Burgman i
Para fugir um pouco do segmento street, o scooter é uma boa opção. As principais características são a mobilidade e postura de pilotagem confortável fazem deles fáceis e divertidos de pilotar. Podemos somar a esses diferenciais a comodidade da transmissão automática CVT. 
Com motor monocilíndrico de 124 cm³, o Burgman i  é o irmão menor da família de scooters da Suzuki e sai por R$ 5.990.
6 - Yamaha Neo AT115
Caso o objetivo seja uma moto que reúna a praticidade do câmbio CVT dos scooters com as dimensões de uma motocicleta, existe uma opção abaixo dos R$ 10 mil. A Neo AT 115 é leve, com peso seco de 103 kg e oferece também um motor monocilíndrico de 115cc que é capaz de gerar até 8,3 cv a 8000 rpm.
A underbone da Yamaha traz ainda rodas de liga leve e bagageiro abaixo do assento, tudo por R$ 6.590.
7 - Suzuki GSR150i
A GRS 150i está equipada com motor de um cilindro de 149,5 cm³ que até 12 cv a 8000 rpm. A street da Suzuki conta com câmbio de 6 marchas – uma a mais do que as outras japonesas da mesma categoria – e está disponível em uma versão única.
Por R$ 6.826, a moto traz também alguns itens que facilita e transmite segurança do motociclista, como partida elétrica e rodas de liga leve.
8 - Honda CG 150
Trata-se simplesmente do veículo mais vendido do Brasil em 2011. Com 457.933 unidades emplacadas dos modelos Fan e Titan da CG 150, a Honda desbancou as 293.454 do Volkswagen Gol (segundo dados da Fenabrave).
O motor monocilíndrico de 149,2 cm³ rende até 14 cv a 8500rpm, o suficiente para trechos urbanos. Os modelos Fan e Titan da CG 150 possuem quatro versões cujos preços variam de R$ 6.380 a R$ 7.480.
9 - Yamaha XTZ 125 X
Essa é para quem quer partir para as duas rodas no estilo. Se você é fã do estilo motard (motos trail e pneus de rua, em vez dos de uso misto), a XTZ 125 X é uma ótima pedida.
O motor monocilíndrico de 125cc é capaz de gerar até 10 cv a 7500 rpm e a moto está disponível nas versões com e sem partida elétrica. Os preços variam entre R$ 7.375 e R$ 8.200.
10 - Honda NXR 150 Bros
Se a ideia é ficar um pouco acima dos retrovisores dos carros, a Bros 150 pode ser uma boa opção. Equipada com um motor monocilíndrico de 149,2 cm³ bicombustível, a trail da Honda desenvolve até 14 cv a 8000 rpm. 
Além da suspensão mais firme, a NXR conta pneus de uso misto, úteis no caso apareça algum terreno acidentado pelo caminho. A Honda NXR Bros está disponível em três versões com preços que vão desde R$ 7.980 até R$ 8.780.
Site MSN. Fonte: iCarros. Carlos Bazela/Agência INFOMOTO.

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