O profissional que sabe gerenciar sua carreira faz toda a diferença na mesma. A ideia é que o novo profissional tenha total confiança em si mesmo e saiba o momento certo de agir e ser proativo.
   As mudanças no mercado de trabalho tem sido constantes e a concorrência entre profissionais em diversas área está cada vez maior,  por isso é importante saber gerenciar a própria carreira, não espere que a empresa onde trabalha faça isso por você.
Aspectos relevantes
Alguns aspectos devem ser levados em consideração para conseguir guiar a carreira de forma positiva. Confira as 10 características que são essenciais para realizar o gerenciamento da carreira
1 - Buscar um objetivo
É importante sempre ter um objetivo a ser alcançado, aquele que for conquistado substitua por outro, nunca fique sem alguma meta a ser atingida, dessa forma o profissional se manterá sempre motivado a conquistar algo novo para a carreira.
2 - Autoconhecimento
Se autoconhecer é totalmente relevante para conseguir traçar metas de maneira eficiente, é preciso saber o que escolher de tal forma que não se sinta prejudicado ou tenha que fazer algo que não combine com a sua personalidade.
3 - Revise suas metas
Periodicamente reavalie as suas metas e encontre os motivos de não ter conseguido conquistá-las, ou se conquistou verifique se as próximas metas serão possíveis de se realizar.
4 - Se manter atualizado
Para qualquer carreira que desejar seguir é necessário que se mantenha atualizado com os assuntos relevantes a sua profissão. Algumas áreas exigem que se atualize quase que diariamente.
5 - Networking
Fazer um networking é sempre relevante mesmo que você já esteja 100% satisfeito com a sua posição profissional, nunca se sabe o momento em que vai precisar de um colega para ajudar na conquista de uma nova oportunidade.
6 - Currículo
Mantenha também o seu currículo atualizado, se você fez algum curso, workshop ou participou de uma palestra, inclua no seu resumo profissional. Qualquer atividade relacionada a sua carreira será relevante e deve ser incluída no currículo.
7 - Otimismo
Ser otimista é importante para manter uma carreira de sucesso e bem sucedida, pensamentos negativos acabam levando suas metas e objetivos para baixo.
8 - Invista no Marketing Pessoal
Ponha em suas metas fazer o seu marketing pessoal, investir na comunicação entre colegas de trabalho, tenha atitudes positivas, demonstre suas qualidades e exerça sempre a política no ambiente de trabalho.
9 - Seja Prevenido
Tente se colocar um passo a frente do seu chefe ou colegas de trabalho, isso porque se você for questionado por algum motivo já terá a resposta na ponta da língua.
10 - Seja Flexível
Demonstre no ambiente de trabalho que você é uma pessoa flexível, que sabe trabalhar em equipe, que está disposto para qualquer eventual mudança e que tem disponibilidade para realizar diferentes atividades dentro da empresa.
Guia da Carreira.
Site Yahoo Brasil.

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