Renato Gaúcho renova por uma temporada com o Grêmio.
Empresário do treinador comemorou acordo em uma postagem no Instagram. Segundo jornal, salário de Renato Gaúcho será de R$ 500 mil
Renato Gaúcho renova com o Grêmio até o final de 2017
Renato Gaúcho segue no comando do Grêmio para a temporada 2017. No sábado (17), Gerson Oldenburg, empresário do técnico, confirmou o acordo em uma postagem no Instagram. 
"Reunião finalizada com diretoria do Grêmio. Boa sorte, Renato Portaluppi! Mais um ano no Grêmio", escreveu o empresário. O contrato de Renato Gaúcho foi renovado depois de uma conversa na casa do vice-presidente do time gaúcho, Adalberto Preis. Odorico Roman e Saul Berdichevski, cartolas gremistas, também participaram do encontro. 
Os valores ainda não foram divulgados oficialmente, mas segundo informações do jornal "Zero Hora", o novo contrato vale até dezembro de 2017, e o treinador receberá um salário de aproximadamente R$ 500 mil por mês. Renato está em férias e não participou da reunião. 
Em entrevista à Rádio Gaúcha, também no sábado, o empresário do treinador disse que houve uma valorização financeira depois do título da Copa do Brasil.
"É a terceira passagem dele no Grêmio, todas elas foram muito boas, essa última com o título.
Achávamos justo ele ter um reajuste, uma gratificação, e que pudesse ficar tranquilo para trabalhar. Isso aconteceu", falou Gerson Oldenburg.  
Da desconfiança para a Copa do Brasil
Renato Gaúcho, que já foi ídolo do Grêmio como jogador, voltou a ser ovacionado nesta temporada. Ele assumiu como treinador em setembro, quando a equipe passava por um momento de desconfiança e logo depois da queda de Roger Flores, com um contrato que iria até o final de 2016.
Sob seu comando, o time se reintegrou e subiu de produção, até chegar ao título da Copa do Brasil na decisão diante do Atlético-MG. O Grêmio não faturava um campeonato nacional desde 2001.
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Técnico Renato Gaúcho abraça a filha, Carol Portaluppi, no gramado em jogo do Grêmio

Com o título, o time garantiu vaga na Libertadores de 2017 e, agora, assegura também a presença do treinador no banco de reservas. Mais uma vez será a chance de tentar acabar com um longo jejum.
O Grêmio não vence o torneio americano desde 1995, quando fatutou a taça depois de vencer o Atlético Nacional, da Colômbia. 
Reapresentação
Renato Gaúcho e a equipe do Grêmio seguem em férias. O elenco se reapresenta em janeiro para uma temporada cheia de compromissos. A equipe inicia o ano no Campeonato Gaúcho e depois soma Libertadores, Copa da Primeira Liga, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 
Por iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário