Conheça a razão principal pela qual você não vê resultados dos seus exercícios.
Você sua a camisa diariamente na academia, aposta em treinos intensos, supera seus limites nos exercícios e ainda assim não consegue notar diferença?
Saiba que a razão pela qual você não está vendo resultado pode estar no tipo de dieta que adota no dia a dia.
Faz exercício e não emagrece? Veja o motivo
A prática regular de exercícios é extremamente importante para a saúde e para o processo de emagrecimento, mas, sozinha, sem uma boa alimentação, ela não produz efeitos.
E engana-se quem pensa que é possível “compensar” uma dieta desequilibrada com doses extras e até excessivas de atividades.
Estudos mostram que o aumento nos níveis de atividade física da população global geral nos últimos 30 anos não fez com que os índices de obesidade deixassem de crescer, indicando que o aumento de peso está mais relacionado ao tipo e a quantidade de calorias consumidas.
Tentar emagrecer sem fazer dieta, apenas com intensa prática de exercícios, além de prejudicial para a saúde, deixa o processo de perda de peso muito mais difícil.
Afinal, a quantidade de atividades necessária para queimar as calorias, especialmente de uma alimentação pouco equilibrada, será muito alta.
Em entrevista ao VIX, a nutróloga e educadora física Silvia Santamaria explicou que quando uma pessoa quer emagrecer e, para isso, faz exercícios além da dieta, consegue manter intacta sua massa muscular ou mesmo minimizar as perdas, pois é protegida pela atividade física.
Nesse caso, o que se perde é gordura.
Por outro lado, pessoas que só fazem dieta, sem se exercitar, podem sofrer com diminuição dos músculos.
A nutróloga diz ainda que é necessário diminuir a quantidade de calorias ingeridas para que haja um déficit calórico negativo, como uma matemática simples, ou seja, é preciso gastar mais do que se come.
© Georgijevic / iStock.    © AJ_Watt/iStock.    
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário