COLOCADO PELO MOVIMENTO: LUTO POR MARICÁ. ESPERAMOS UMA RESPOSTA DO CESAR AUGUSTO MACHADO A ESSAS DECLARAÇÕES.
Parabenizar não ao COMCID, mas sim ao empenho de alguns de seus membros pela ação e os resultados e de demais participantes sejam partidários ou de movimentos populares. Onde cabem observações pertinentes como a do Sr. Vicente Silva, Sr. Pery Salgado e Sra. Ana Paula de Carvalho que apontam que:
Vicente Silva: Não teve tenda, faixa e membros do COMCID para a ação.
Pery Salgado: Atentou a falta de membros COMCID em Inoã, e atitude de soberba em outros membros que se declaram “mandatários” daquela região, como ocorrido em São José, em locais por ele verificados. Além da falta de apoio da imprensa de Maricá, na maciça divulgação do evento do final de semana.
Ana Paula de Carvalho: Recebeu reclamação de membros atuantes do COMCID e solidários a causa dos manifestos e mobilizações que naquele colegiado, os que ainda não se envolvem são porque temem ainda não estar envolvido diretamente na atual gestão, mas ainda gera esperanças. E, também em Ponta negra não havia representante local e sim o empenho de outros locais naquela região.
Cabe neste sugerir que estes devem ser identificados em ata (os com afinidades a esta causa especificamente e os não) e buscarem naquele colegiado ser bem claro nas declarações que são aqueles membros ou reverem seus posicionamentos.
NOTA DO EDITOR:
Achamos totalmente improcedentes estas declarações. No momento atual é indispensável a nossa UNIÃO total e absoluta. Temos um objetivo principal definido e não devemos nos afastar dessa meta.
Casos pessoais ou tentativas de desvios devem ser reprovados. A nossa luta é contra os desmandos do Quaquá.
Amigos e amigas,
ResponderExcluirFraternalmente fazemos um apelo aos lutadores e lutadoras da cidade. O Movimento justo e legítimo em defesa da nossa cidade tende a crescer e, cada participante da manifestação do dia 16 de fevereiro de 2011 é responsável pela vitória ou derrota desse Movimento.
Nosso município necessita que,neste momento, concentremos nossa força para fortalecer a nossa UNIÃO, NOSSA UNIDADE NA AÇÃO E NA LUTA para levarmos a informação, as denúncias e o abaixo-assinado a todos os munícipes, mobilizando e conquistando cada coração, pois para o bem de Maricá, é Fora Quaquá. Essa tarefa deve ser de todos, independente de A,B ou C.Com ou sem CONCID, a nossa união, a união dos cidadãos e cidadãs tem que se fortalecer.
Deixemos para resolver questões de fórum íntimo ou de organização, nas reuniôes em que os senhores (verdade ou não)estiverem presentes.
O governo, através de várias pessoas submissas por coação ou por interesse e favorecimento, deve ter pessoas infiltradas entre nós e, tentará por todos os meios dividir e enfraquecer o movimento. Manipulará as pessoas pela vaidade, pelo ego ou pelo "umbigo". Usando pessoas que estão no Movimento, já cooptadas por ele, o governo tentará jogar lideranças contra lideranças, distrito contra distrito, entidade contra entidade, comunidade contra comunidade, subjugando de diversas formas, inclusive através da imprensa, com o objetivo de quebrar a "espinha dorsal" do Movimento.
Por favor, reflitam e não permitam que a vaidade ou interesses pessoais sobreponham o interesse comum e coletivo: livrar Maricá do prefeito e do secretariado que está levando nosso Município ao caos. Ao invés de publicizarmos as falhas, marquemos uma reunião para discutirmos encaminhamentos que levem as informações e os abaixo assinados a toda população, mobilizando-a também para a próxima manifestação.
Saudações e abraços fraternos a todos e todas.
Maria da Conceição Marques Porto e Santos (Conceição Marques)
Parabéns Nobre Amiga e Guerreira Conceição Marques, faço minha as suas palavras.
ResponderExcluirComo Conselheiro da Cidade e Presidente do COMCID, falei desde o início que o movimento deveria ser de todos. O COMCID é o instrumento legal para formalizar todas as documentações, porém sabemos que nós Conselheiros da Cidade sozinhos nada conseguiremos mudar em Maricá. Precisamos do envolvimento de todas as Entidade, todos os movimentos populares e até mesmo de todos os Partidos Políticos que não suportam mais ver tanta destruição em nossa bela Cidade.
Agradeço ao Editor deste Blog, nosso amigo e também guerreiro Cludelson do Amaral pelas sábias palavras.
Os Conselheiros que foram as ruas para colher assinaturas e participar do Manifesto, são os Conselheiros que ainda acreditam na união popular em prol de Maricá. Erros ocorreram, porém os objetivos foram alcançados.
Devemos agora discutir os próximos passos, pois agora sabemos quem de fato está nesta luta por Maricá.
Estou aqui para somar, pois "JUNTOS SOMOS FORTES" como diz o nosso amigo e guerreio Fabiano Novaes.
Adm. Cesar Augusto
Conselheiro da Cidade
Acredito que a luta é de todos nós e não daqueles que ficam em casa arranjando desculpas para não ir. O que nós estamos combatendo hoje é justamente a falta de transparência e comprometimento das pessoas e por este motivo fazemos questão SIM de evidenciar todas as pessoas que lutam ao nosso lado e também as que não lutam, não assinam petições, e que trabalho em casa própria como no caso de São José.
ResponderExcluirO que não precisamos em momento algum é de críticas por gente que não sabe fazer interpretação do texto adequada porque percebo que em algum momento estas pessoas irão querer levar vantagem, seja no momento em que candidatarem um cargo público, apoiarem em um candidato ou serem beneficiados de maneira pessoas por baixo dos panos que é que todo mundo parecer estar acostumado e quer perpetuar.
Eu, como cidadã de Maricá e membro do Movimento LUTO por Maricá (lembrando que o movimento além de apartidário é popular e voluntário) assino sempre meus textos e me responsabilizo pelas as informações neles contidos, não utilizo de subterfúgios, nem de sujeitos ocultos para gerar notícias. Lamento profundamente que este espaço esteja publicando comentários próprios de uma análise impertinente e fomentando uma discórdia que até então não existe.
Ninguém é obrigado a sair de sua casa e defender uma causa, mas se o fizer que o faça consciente de seus compromissos e responsabilidades e não na esperança de valorização de seus imóveis para vendê-los no momento mais inoportuno, quando a cidade precisa prosperar. Temos sim que evidenciar quem está indo às ruas, correndo risco e expondo seus familiares enquanto os ditos defensores das causas nobres se refugiam covardemente atrás de suas telas digitais incitando uns contra os outros.
Atenciosamente, Ana Paula de Carvalho
PS: A frase que você tanto credita a Fabiano Novaes, foi primeiramente publicada por mim na maioria dos meus textos iniciais. Onde a frase é "Juntos somos fortes, sozinhos nada somos!" e não adianta usar esta frase se a pessoa não está imbuída deste sentimento.
A ODDPM esteve em Inoã não com apoio ao COMCID e sim ao povo de Maricá, e ao nosso amigo Cesinha (Cesar Augusto), eu (Presidente da ODDPM) estive pessoalmente e vou estar em todos os eventos que julgarmos necessário.
ResponderExcluirOBS. Nem todo mundo que entra em conselhos são capacitadas para tal, o Cesinha não tem culpa do caráter e omissão de cada um.