JOGANDO PRA GALERA 
      A secretária de Esportes, Nete Grijó, está em todas manchetando a vinda de centros de treinamento olímpicos para o município. Mais factóides da Maricá Maravilha Virtual.
 É que, para cumprir os requisitos para abrigar atletas para as Olimpíadas no Rio, Maricá precisaria ter um aeroporto com vôos regulares, locais de hospedagem classificados a partir de três estrelas - aqui nem tem hotel de uma -, e o tempo de deslocamento da instalação até hospital deve ser de, no máximo, 30 minutos, mas hospital, não nosocômio sem qualquer pronto atendimento para ortopedia e sem aparelhagem para pronto socorro.
Se não construíram nada até agora, vão conseguir em dois anos? Será que o pessoal do Comitê Olímpico Brasileiro vai aconselhar a vinda de atletas internacionais para a favelada Maricá? Só se forem todos loucos.
POETA INOCENTE
  O menestrel do governo petista, ex-secretário, se arrepiou todo sem sequer ser citado. Alegando ser importante a "transparência na mídia de Maricá", saiu dando explicações de ter contribuído "sem receber um tostão por vários anos", num diletantismo dos mais angelicais, sem ter havido qualquer questionamento aos seus ganhos.
 Mas não explicou como sendo detentor de informação privilegiada aceitou ser jornalista responsável numa total falta de irresponsabilidade "sem ser ao menos consultado".
O menestrel e jornalista, que também se responsabilizou durante anos pela revista Maricajá, assinalou que sua atitude serviu para "a ampliação da democracia dos meios de comunicação social". A falta de ética jornalística ganhou novas rimas.

MARCANDO EM CIMA 
 Na semana passada, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi conhecer um terreno em Seropédica para instalar o centro de treinamento das categorias de base, enquanto espera a definição do prefeito vascaíno de Maricá.
 A visita de Dinamite a outro local é para sondar uma "opção temporária"(?). Segundo o presidente, em entrevista ao G1, em Seropédica há "um local já estruturado a custo praticamente zero. Será uma parceria". A oferta de colocar o Vasco numa furada contra o meio ambiente no Parque Nanci repercutiu em São Januário como um presente de rubro-negro. E não será esquecido, ao menos pela administração Dinamite.
ATRASADINHA 
 Depois não se queixem os cognominados jornalistas de Maricá, pois foi preciso gente de fora noticiar o que eles deveriam ter noticiado.
A manifestação do dia 1° só ganhou espaço mesmo, como notícia, no jornal A Tribuna (http://www.atribunarj.com.br/noticia.php?id=6623&titulo=Protesto%20em%20Maricá%20revela%20deficiências%20na%20Educação).
 Os leitores só souberam do acontecimento através de blogs repetidores.
QUEM MENTE MAIS 
 Chega a ser uma briga no governo de Maricá para ver quem é o maior mentiroso. Até a assessoria de Comunicação entrou no páreo. A aberração foi informar ao jornal A Tribuna que o desgoverno Quaquá firmou convênio com o governo federal para o fornecimento de uma frota de ônibus escolares "inédita" no município, "além de enviar uniformes e material escolar aos alunos".
A frota se resume aos ônibus comprados no ano passado e a um doado pelo governo estadual, recebido pelo então deputado Tucalo.
Quanto aos uniformes e material escolar, como foi acertado esse envio se a Prefeitura já comprou uniformes em São Paulo e contratou o Sistema Positivo, a R$ 200 por aluno, para fornecer apenas os livros escolares, quando o Ministério de Educação fornece gratuitamente livros para as escolas?
Postado no Site: HTTP://www.marica.com.br/territoriolivre.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário