REDE PAU NOS RATOS


PALHAÇADA COM O LIVRO
        Se nem pessoas são respeitadas nos seus direitos essenciais, não se podia esperar que também o governo, a mídia do cofrinho e os garbosos produtores culturais fossem fazer algo digno no Dia Nacional do Livro Infantil.
        Seria milagre da Semana Santa, ratificado por bula papal. O que se viu foi mais uma armação ilimitada, em cima da hora, para refutar as críticas ao desleixo com que a cultura é tratada aqui e merece divulgação nos papéis pagos. Enfiaram os pés pelas mãos, armaram o espetáculo circense com alunos devidamente uniformizados para aparecer bem na foto.
        Saudaram, fantasiados, o Dia do Livro (errando até na designação da data) e mais não fizeram por incapacidade crônica. Em meio à algazarra político-cultural, surgiu até frase digna de registro da safadeza: “Precisamos criar o hábito da leitura em nossos alunos.
        E a equipe da Educaçã vem se desdobrando para que isso aconteça”. A declaração é do professor-vereador-secretário, que se orgulha da distribuição de laptops e de escolas sem bibliotecas. Mas não esquece de aparecer como bonzinho defensor do livro para inglês ver.
DOIS EM UM 
       A educação maricaense está em pleno desenvolvimento, pode-se dizer mesmo revolucionário, devendo servir de exemplo. O digníssimo vereador-professor-secretário está conseguindo dinamizar a educação a ponto de um livro servir a dois alunos. Detalhe maior é que só podem usufruir dessa dádiva governamental quando em sala de aula, pois não podem levar o livro para casa.


ENFIM EXPLICADO 
      Com a revelação, na mídia de Maricá, de que mensagem no twitter indicava que Quaquá e madame Z estariam passando um fim de semana em Salvador, agora sabe-se o motivo de a Prefeitura estar fazendo licitação ou registro de preços para a contratação de agência de turismo. O povo agora vai pagar direitinho as viagens turísticas para o alto escalão.
     Será que Surfistinha, o secretino turístico, vai assinar também esta?


NEGAM ATÉ O QUE ANUNCIAM 
      A nova publicação de Quaquá, entre suas verdades, assinalou que não haverá mudança no nome da Casa Darcy Ribeiro. Segundo o jornaleco, a “oposição” (leia-se a população insatisfeita com a administração quadrilheira) é que inventou a Casa do Professor.
      Não podem apagar o que foi publicado em O Globo sobre a casa de Darcy Ribeiro, em Cordeirinho. E quem fala no assunto é o próprio secretino da Educação: “Ainda neste semestre a Casa do Professor (se referindo à casa de Darcy Ribeiro) estará em funcionamento”. Na mesma reportagem, o próprio sobrinho de Darcy revela que foi informado pela Prefeitura de Maricá que a casa se tornaria Casa do Professor.
       Portanto, a denominação não é intriga da oposição, mas projeto do próprio desgoverno. Ou será que vão negar a fala do secretino, deletar O Globo, silenciar Paulo Ribeiro? E ainda tem mais: não há ainda nenhuma reforma nem ela será feita após 20 anos, porque Darcy faleceu há 14 anos. A reforma se tornou urgente com o descaso da própria Prefeitura que assumiu a casa em 2009.


PIMBA NA GORDUCINHA 
       Veja quem é o editor-chefe do jornal O Itaboraí, de Outras Palavras e de mais “cinco periódicos locais de Maricá”. http://www.linkedin.com/pub/gabriel-felice/26/5a2/779. Eis o editor-chefe da rede de mentiras de Quaquá. Com um currículo assim, deve sentar à beira do rio e chorar
Postado no Site?

Nenhum comentário:

Postar um comentário