DONALD TRUMP DESISTE DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DOS EUA CONTRA OBAMA.
O empresário alegou que "não está preparado para deixar o setor privado". O magnata do setor imobiliário e astro de TV Donald Trump, de 64 anos, anunciou esta segunda-feira (16) que não buscará o aval republicano para suceder o presidente americano, Barack Obama em 2012, pondo fim a meses de especulações.
"Depois de considerável deliberação e reflexão, decidi não disputar a Presidência", anunciou Trump, em um comunicado.
"Os negócios são minha maior paixão e não estou preparado para deixar o setor privado. A decisão não foi tomada precipitadamente ou sem pensar", disse Trump. "Mantenho a firme convicção de que, se concorresse, seria capaz de vencer as primárias e, em última instância, as eleições gerais", acrescentou.
Pesquisas de opinião haviam mostrado Trump como um homem forte em um campo republicano frágil, apesar de a classe dirigente política americana e os especialistas não o levarem a sério.
Polêmica com Obama
Donald Trump tinha flertado abertamente nos últimos meses com a possibilidade de se lançar na corrida presidencial, e lançou uma campanha contra Obama, acusando-o de ter ocultado sua certidão de nascimento para esconder que era nascido no exterior e, portanto, não elegível à Casa Branca.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reagiu fazendo piadas sobre a controvérsia. Em um evento de gala para jornalistas, que contou até com a exibição de um clipe do filme "O Rei Leão", em uma resposta bem humorada aos que alegam que ele não é americano.
"Meus queridos americanos", iniciou Obama, que nasceu no estado do Havaí filho de mãe americana e pai queniano, no jantar com os jornalistas correspondentes na Casa Branca.
O presidente disse, em tom de brincadeira, que agora Trump pode voltar a se preocupar com o que'"realmente interessa", como "'Nós simulamos o pouso na lua?', 'O que realmente aconteceu em Roswell?' 'Onde estão Biggie e Tupac?'".
O incidente de Roswell aconteceu em 1947, quando um objeto voador não identificado caiu perto de Roswell, Novo México.
Os militares, que isolaram rapidamente a área, informaram que foi um acidente com um balão meteorológico experimental, mas muitos alegam que o que caiu foi uma nave extraterrestre com aliens. Biggie e Tupac são referências aos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur, assassinados na década de 90 e que muitos afirmam que continuam vivos, apesar de um documentário de 2002 provar a morte de ambos.
Revista ISTOÉ online. Por Carla Jimenez, Hugo Cilo e Sergio Spagnuolo


Nenhum comentário:

Postar um comentário