PROMOTORIA DENUNCIA ESTUDANTE MARICAENSE POR MORTE DE AMANTE EM MOTEL
O Ministério Público Estadual do Rio ofereceu ontem à Justiça denúncia (acusação formal) contra Verônica Verone de Paiva, 18, que confessou ter matado o amante em um motel, em Niterói (região metropolitana do Rio), no dia 14 de maio. Caso a Justiça aceite a denúncia, a jovem se tornará ré e será submetida ao júri popular.
A vítima foi o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, 33, pai de dois filhos. Segundo a estudante, ele tentou estuprá-la e ela reagiu, derrubando-o. Ele ficou desacordado e ela aproveitou para enforcá-lo com uma cinta.
A polícia, entretanto, concluiu que o crime foi premeditado. Segundo o inquérito, dias antes de estrangular o empresário, Verônica tentou comprar uma arma por R$ 2.000. Depois, ofereceu esse valor para que uma pessoa matasse o amante.
Para a polícia, Verônica cometeu o crime porque o amante havia terminado o relacionamento com ela uma semana antes. A estudante foi indiciada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, por um meio cruel (asfixia), sem dar chance de a vítima se defender. Paulo Alvadia-16.mai.11/Ag. O Dia
Revista Folha online. FÁBIO GRELLET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário