PSDB PEDE REABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CONTRA MERCADANTE
Depois de reportagem de VEJA que desvendou o papel do ministro no caso dos Aloprados, tucanos querem que inquérito criminal seja reaberto.
O líder do PSDB, Duarte Nogueira, pediu nesta quarta-feira ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que retome as investigações sobre o papel do ministro Aloizio Mercadante no escândalo dos Aloprados. Acompanhado pelos deputados Carlos Sampaio e Vanderlei Macris, ambos do PSDB paulista, argumentou que o inquérito criminal deve ser reaberto diante de novas informações trazidas por VEJA, que mostram a atuação do atual ministro de Ciência e Tecnologia no caso.
Duarte Nogueira também enviou um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, com pedido semelhante. “Diante dos novos fatos que agora surgiram, inclusive com uma testemunha admitindo que Mercadante foi um dos mentores do dossiê, é preciso reabrir as investigações”, disse o líder do PSDB.

Nesta terça-feira, parlamentares da legenda haviam apresentado requerimentos de convocação de Mercadante em três comissões da Câmara: a de Fiscalização Financeira, a de Segurança Pública e a de Ciência e Tecnologia.
VEJA revelou que Mercadante foi o principal responsável pela compra do dossiê contra o então candidato tucano à Presidência, José Serra. O ex-governador Orestes Quércia também participou da articulação.
As informações vieram de um dos envolvidos na operação: Expedito Veloso, que hoje trabalha no governo do PT no Distrito Federal. Flagrado em conversas telefônicas atribuindo o caso a Mercadante, ele confirmou a VEJA o papel do ministro no episódio.
A Procuradoria da República no Mato Grosso já havia ordenado a retomada das investigações a respeito da compra do dossiê.
Revista VEJA ONLINE. Gabriel Castro. /ABr)


Nenhum comentário:

Postar um comentário