IPHONE 5: 35% DOS CONSUMIDORES AMERICANOS COMPRARIAM O NOVO CELULAR DA APPLE.
Apesar de fidelidade à marca, usuários esperam redução de preço no aparelho.Um estudo realizado pelo site de e-commerce Price Grabber, em parceria com a Experian, líder global em gerenciamento de informações, revela que 35% dos consumidores americanos on-line comprar o iPhone 5, o novo celular da marca.
O lançamento do aparelho está programado para setembro. Desse total, 51% pretendem adquirir a novidade no primeiro ano de seu lançamento (14% no primeiro mês e 7% na mesma semana) e 30% mostram intenção de ser dono do gadget até o final de 2011. Cerca de 14% planejam obter o iPhone 5 no primeiro mês e 7% na mesma semana.
Participaram da pesquisa 2.852 pessoas, das quais 55% esperam por uma redução de preço - o aparelho desbloqueado, na versão de 32GB, custa 749 dólares na loja da Apple. Segundo rumores, o novo celular terá tela maior, bateria de longa duração, câmera com maior resolução e compatibilidade com a rede 4G.
"Nossos dados mostram que a Apple construiu uma base de usuários fiéis, onde mais de um terço dos consumidores planeja trocar seu iPhone 4 por uma nova versão do aparelho", avalia Graham Jones, gerente-geral da PriceGrabber.
"A fidelidade à marca é alta, mas as pessoas estão cautelosas com relação a preços razoáveis", completa o porta-voz.
A simpatia dos consumidores para com a Apple é clara até mesmo quando o foco das perguntas é sistema operacional. Do total dos entrevistados, 48% disseram que preferem o iOS, 19% o Android, 7% o Windows Mobile e 6% o BlackBerry.
Quando questionados sobre qual seria o melhor celular para se ganhar de presente, 69% dos voluntários indicaram o iPhone 5. Apenas 7% disseram preferir o Droid Bionic, aparelho da Motorola ainda não lançado no mercado americano.
Cerca de 4% escolheram o Samsung Galaxy S II e 3% optaram pelo BlackBerry Curve. Do total dos 2.852 pesquisados, 17% escolheram outros celulares, de marcas menos populares entre os smartphones.
(Paul Sakuma/AP). Revista VEJA online.

Nenhum comentário:
Postar um comentário