OS PULOS DO VELHO GATO!
Dizem que o gato tem sete vidas e para manter isto, também tem sete pulos. O velho gato, sabe que para se mantiver vivo tem que saber dosar sua inteligência e seus ensinamentos, pois neste mundo cão, não se pode confiar totalmente em ninguém e isto é demonstrado no dia a dia pela fantástica escola da vida.
O velho gato, sabe muito bem onde mora e com quem convive no seu circulo de “amizades”??? – Sabe que existem sim, alguns raros bons gatos, mas tem plena certeza que não pode dar bobeira com algumas raposas e ratos de esgoto que se misturam muito bem fantasiados de bons felinos e quase enganam (aliás por pouco tempo) outros participantes do grupo.
Hoje, o velho gato está ficando mais cansado e mais lento, mas tenta sobreviver com um excelente presente da vida: Uma coisa chamada experiência, que os mais falsos ou mais jovens, ainda não conseguiram nos seus arroubos de ambição e pressa.
Sabendo muito bem disto, o velho e (graças a Deus) experiente gato, às vezes ensina alguns tipos de pulos, mas como manda o saber, reserva (e com inteira razão) alguns outros para ele, para não levar a tal puxada de tapete, já que sabe muito bem com quem está lidando.
É uma pena que a vida seja assim tão canalha, pois se não existissem tantos malandros querendo se dar bem as custas dos outros, poderíamos viver mais descansados e mais felizes.
O resultado disto tudo é; sofrimento, abandono -- e uma luta que parece não ter fim, porque tudo tem um preço, principalmente a ambição. E o velho gato sabe e sofre, mas mantêm reservados alguns pulos que até seriam úteis para os mais jovens e para o próprio lugar, só que isto se torna fundamental para a sua própria sobrevivência, pois em terra de raposas, gato acaba ficando em cima do muro e... CALADO! Vicente Silva. Rádio Sideral. Itaipuaçu. RJ. Maricá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário