No Dia dos Bombeiros, categoria comemora a anistia criminal e administrativa dos militares em frente ao Copacabana Palace.
RIO - Centenas de bombeiros se reuniram neste sábado, dia da categoria, para um ato para comemorar a anistia criminal e administrativa dos 439 militares presos pela invasão do Quartel Central da corporação. Os manifestantes ressaltaram que, embora tenha sido concedida a anistia, nenhuma reivindicação salarial foi atendida.
Profissionais da categoria ficaram em frente ao hotel Copacabana Palace, em Copacabana, e caminharam até a Avenida Princesa Isabel. Durante a manifestação, foi colocado na areia da praia um varal com camisas vermelhas, em ação realizada com apoio da ONG Rio de Paz, que cobra esclarecimentos sobre o caso do desaparecimento do menino Juan.
— O governo impôs a gratificação de R$ 350, mesmo sabendo que o movimento é contrário à política de gratificação, por ela excluir os inativos e os acidentados.
Queremos reunir mais de mil pessoas em Copacabana hoje, mas como é Dia dos Bombeiros, a corporação escalou uma quantidade significativa de profissionais para a solenidade.
Além de comemorar nossa vitória, a ação marca uma união entre os setores do funcionalismo público do estado do Rio na luta por dignidade — disse o cabo Vinícius Santuzi.
Monique Vasconcelos (monique.vasconcelos@oglobo.com.br) Bombeiros protestam em Copacabana Foto: Domingos Peixoto / O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário