ENTREVISTA COM ROBERTO MEDINA
O criador do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, vai responder a perguntas dos leitores de ÉPOCA.
Em 1985, o publicitário Roberto Medina levou 1,38 milhão de pessoas à Cidade do Rock, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para ver grandes nomes da música, nacionais e estrangeiros.
Nascia ali um dos maiores festivais do mundo. Em uma época em que as visitas de artistas estrangeiros eram mais escassas, Medina ofereceu ao público atrações como Iron Maiden, AC-DC, James Taylor, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, White Snake e Yes.
Artistas brasileiros como Rita Lee, Barão Vermelho, Blitz, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso e Paralamas do Sucesso também marcaram presença.
Rock in Rio acabou virando uma marca e teve nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). O público total de todas as 656 atrações que passaram pelo festival é de mais de 5 milhões de pessoas.
No mês que vem, o festival volta a ter uma edição brasileira. A Cidade do Rock, uma área de150 mil m² construída na Barra da Tijuca, vai abrigar dois palcos e uma tenda eletrônica, além de outras atrações.
A venda de ingressos foi concorrida e a organização decidiu abrir mais um dia de programações. Quem for ao festival, que tem o mote “Por um mundo melhor”, poderá assistir a shows de nomes como Elton John, Stevie Wonder, Riahnna, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Cold Play, Shakira, Ivete Sangalo, Guns n’ Roses, Jay-Z, Skank, Maná, Monobloco, NX Zero, entre outros.
As suas questões para Roberto Medina devem ser enviadas no espaço para comentários abaixo. As melhores perguntas serão encaminhadas para Medina e a entrevista será publicada em ÉPOCA.
Lembrando que serão consideradas apenas as perguntas cujos autores tiverem se identificado com nome completo, a cidade e um e-mail válido.
Revista ÉPOCA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário