MONA KUHN, A FOTÓGRAFA NATURISTA.
Mona Kuhn nasceu em SP em 1969, mas saiu do Brasil pra estudar e praticar a fotografia que, segundo a própria, não é tão fácil de se fazer por aqui. É que seu trabalho é focado no naturismo e, apesar de todo o clima carnal do Carnaval, os brasileiros são fruto de uma cultura latino-americana bastante religiosa que não vê a nudez de maneira espontânea.
“O maior desafio foi encontrar pessoas pra fotografar”, disse em entrevista quando lançou seu “Native“, todo fotografado em sua terra natal, em 2009.
A filha de pais alemães que hoje mora e trabalha em LA está acostumada a clicar pessoas que vivem sem cobrir o corpo, ou seja, que não agem de forma diferente só porque notam que estão sendo observadas.
Há mais de 15 anos, ela transforma sua casa de verão na França em uma espécie de comunidade naturista, onde produz muito de sua obra, inspirada por nomes como Mario Cravo Neto e Miguel Rio Branco.
Foi também no país que ela fez as imagens de “Bordeaux“, seu último projeto, divulgado pouco antes do projeto com a Bottega Veneta. O convite da marca italiana faz parte do “The Art of Collaboration“, que, como adianta o nome, consiste em colaborações de fotógrafos de peso em suas campanhas.
Segundo Tomar Maier, o diretor criativo da empresa, foi a intimidade capturada por Mona que definiu o ensaio fotografado no topo do New Museum, em NY. E como a própria fotógrafa define seu trabalho? “Formas diferentes de olhar o corpo“. Aí na galeria dá pra entender melhor!
SITE MSN. Mona Kuhn/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário