Corrida para garantir lugar no réveillon carioca
Grupos têm desconto na maioria dos eventos de Copacabana, Ipanema e Lagoa. Hotéis oferecem festas também para quem não está hospedado.
Quem pretende passar o réveillon nas festas da Praia de Copacabana deve se apressar. A última semana do ano é a de maior disputa pelas festas e reservas de quartos nos hotéis da zona sul do Rio.
Quem ainda não garantiu a festa vai pagar mais caro – mas a boa notícia é que há vagas. No Copacabana Palace, não há mais quartos disponíveis, mas ainda dá tempo de garantir lugar nas festas.
“Não temos mais disponibilidade para receber hóspedes no hotel este ano, mas temos festas abertas aos turistas que não sejam hóspedes e para os cariocas. O morador do Rio que gosta de assistir a queima de fogos de um lugar privilegiado costuma passar o réveillon com a gente, já é uma tradição”, afirma Cláudia.
Realizada nos salões Nobre, Golden e frontais, a festa do Copa começa às 20 horas, com um bufê elaborado pelo chef executivo do hotel, Francesco Carli. À meia-noite os convidados assistem, da varanda do Salão Nobre, a queima de fogos, com vista privilegiada para a Praia de Copacabana. O preço: 2.000 reais por pessoa, mais taxa de serviço de 10%.
O Copa ainda oferece outras duas opções de ceias, nos restaurantes Cipriani e Pérgula, que ficam no andar térreo do hotel. O primeiro oferece um menu degustação preparado pelo chef executivo Nicola Finamore, incluindo bebidas, com música ambiente executada pelo pianista Klinger Vieira.
No Pérgula o jantar será servido no formato de bufê, incluindo bebidas, e será animado por um DJ. Os convidados dos dois ambientes terão direito de assistir a queima de fogos no terraço acima dos restaurantes. As festas custam 1.750 e 1.600 reais (mais taxas) respectivamente.
O principal concorrente do Copacabana Palace no quesito luxo e mordomia é o Hotel Fasano, em frente à praia de Ipanema. No Fasano não há vista para queima de fogos oficial. Mas o hotel mais requisitado pelas celebridades internacionais nos últimos tempos aposta na sofisticação e atendimento personalizado a hóspedes e não hóspedes para badalar seus eventos no bar Londra e no restaurante Al Mare.
As ceias custam respectivamente 1.600 e 1.800 reais (+ 13% por pessoa), e dão direito a subir ao terraço a partir das 23h30. Na hora da virada será servido champanhe à beira da piscina para todos os convidados.
Quem quiser gastar um pouco menos e ainda assim curtir uma noite em grande estilo poderá optar pela festa do Forte de Copacabana. Por 750 reais pode-se conferir a queima de fogos do ponto mais privilegiado da praia. A festa do Forte contará também com artistas renomados para animar a noite.
A partir das 22h se apresentarão a banda Roupa Nova, Rodrigo Santos (baixista do Barão Vermelho), o DJ Janot – que abriu para o show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana e participou de diversos eventos internacionais, como o Carnaval de Lisboa e o Brazilian Day, em Nova Iorque – entre outros.
Lagoa e Orla - Quem preferir amanhecer 2012 às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde a atração é a tradicional árvore de Natal, tem entre as opções o réveillon Viva Lagoa, no terraço do Complexo de Cinemas Lagoon, no Estádio de Remo da Lagoa. Localizado em uma das áreas mais nobres da cidade, o Lagoon será palco, pela primeira vez, de uma grande festa na noite da virada no ano.
Depois de quase uma década a Lagoa volta a ter queima de fogos permitida pela Prefeitura. Subirão ao palco a banda Moinho, da atriz e cantora Emanuelle Araújo, a internacional Bossa n’Stones, o Bloco Brasil e os DJs Zé Pedro, Sany Pitbull, Tartaruga, Gui Boratto, Carol Legally, Rafael Delgado e Lanlan se revezarão no som antes e após os shows.
A programação dos quiosques também é intensa. No entanto, nem todos os pontos garantem a vista integral da queima de fogos. No Palaphita Kitch, um dos mais tradicionais da Lagoa, não será possível ver o show pirotécnico que acontecerá na árvore de Natal.
Para compensar, os proprietários do Palaphita contrataram três DJs, que se revezarão durante a noite, e estão preparando menu com especialidades amazônicas, oriental, vegetariano entre outros. Todas as exclusivas – e famosas – caipirinhas da casa estão incluídas no cardápio de bebidas, que também terá espumante, uísque e vodca importados.
O quiosque vai oferecer pedalinhos com lancha de apoio e serviço de bordo durante toda a noite. Os primeiros convites foram vendidos a 490 reais. Quem desejar comprar agora terá que desembolsar 900 reais e ainda correr, pois restam menos de 50 convites dos 600 que foram colocados à venda.
O réveillon da churrascaria Porcão Rio’s, no aterro do Flamengo, tem vista para as queimas de fogos de Copacabana e Niterói. A principal atração da casa será o ator Tiago Abravanel que fará um show de tributo a Tim Maia a partir da 1h do dia 1º.
Também no Aterro do Flamengo, o MAM (Museu de Arte Moderna), terá sua sétima festa de réveillon. O Réveillon Cidade Maravilhosa terá mais de 10 ambientes entre boate, lounges, cybercafé e palco com shows ao vivo. O preço: 360 reais para as mulheres e 390 para os homens.
Revista VEJA online. Leo Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário