Dana White detona lenda russa do MMA: “Fedor Emelianenko é uma m…, está em declínio”.
Com o monopólio do MMA nas mãos já há algum tempo,  o presidente do UFC Dana White nunca conseguiu ter entre os 'funcionários' a estrela máxima da Rússia na modalidade: Fedor Emelianenko, ex-campeão do Pride.
Negociações com o lutador e empresários foram abertas e reabertas constantemente nos últimos anos, mas nunca qualquer acordo que viabilizasse a entrada do europeu no Ultimate foi firmado.
Em 2009, White chegou a oferecer mais de US$ 5 milhões para que Fedor fizesse uma superluta contra Brock Lesnar, mas novamente fracassou. Um dos grandes entraves é que a equipe do russo sempre exige um contrato diferenciado e com autonomia suficiente para divulgar o 'tão esperado' combate em parceira com a M-1 Global, marca que defendem.
Até então político com a questão, White resolveu colocar a boca no trombone pra valer sobre o fato. Indagado mais uma vez sobre o caso em entrevista para o site norte-americano TMZ,  o chefão foi enfático e aproveitou a fase irregular na carreira para detonar o mito russo.
"Fedor Emelianenko é uma merda, e todos sabem disso. Ele está em visível declínio. Isso é algo que todos os fãs e integrantes da equipe dele terão de lidar daqui para frente", disparou o mandatário.
Aos 35 anos, Fedor venceu apenas duas das últimas cinco lutas. Invicto há quase dez anos, o lutador teve três derrotas consecutivas pelo Strikeforce: para os brasileiros Fabrício Werdum, Antonio Pezão Silva, além do norte-americano Dan Henderson, em combate de peso combinado (catchweight).
Depois, derrotou Jeff Monson, em evento da M-1, na Rússia. A última atuação foi no dia 31 de dezembro, pelo Dream (evento japonês), quando nocauteou Satoshi Ishii no primeiro assalto.
Site Yahoo. Por Fernando Zanchetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário