CHUVA DE GRANIZO ATINGE BAIRRO DE CAMPO GRANDE
Em Campo Grande, rua fica coberta de granizo após chuva na tarde desta segunda-feira LEITOR GABRIEL DINIZ / CLIMATEMPO
RIO
Uma chuva de granizo atingiu o bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira. Segundo o Instituto Climatempo, o calor e a alta umidade do ar provocaram a formação de nuvens carregadas e e a queda de granizo. Os termômetros chegaram a 34,3 graus nesta segunda-feira, na Vila Militar, também na Zona Oeste.
De acordo com o relato de um usuário do Climatempo, a chuva de granizo durou cerca de 15 minutos, com ventos fortes. Ele disse ainda que o tempo chegou a abrir um pouco após o fenômeno.
A previsão de chuva e vento moderado deixou o Rio em estágio de atenção às 14h. Segundo o Centro de Operações, ainda há possibilidade de pancadas fortes de chuva em pontos isolados da cidade no período da tarde e no início da noite. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
De acordo com o sistema Alerta Rio, já choveu em Campo Grande, Barra e Bangu, onde houve registro de chuva moderada, cerca de 11,4 mm, no bairro, na Zona Oeste. Bolsões d´água na Cesário de Melo, altura da Aurélio Figueiredo, em Campo Grande, chegaram a prejudicar o trânsito. Anchieta e Santa Cruz também tiveram revgistros de chuva fraca.
No domingo, choveu no fim da tarde no Rio. De acordo com a prefeitura, o aumento gradativo de nebulosidade foi devido à aproximação de áreas de instabilidade, situadas em São Paulo e Minas Gerais, que se deslocaram em direção ao Rio de Janeiro.
Jornal O GLOBO online

Nenhum comentário:

Postar um comentário