Segundo levantamento da Gartner, fabricante Samsung aumentou sua liderança sobre a Apple em todo o mundo
A Gartner, instituto de pesquisa especializado no setor de tecnologia, divulgou nesta terça-feira um novo relatório sobre o mercado móvel global. Segundo estudo da consultoria, a venda de celulares no último trimestre caiu 2%, para 419 milhões de aparelhos, em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados, garante a Gartner, diminuirão a projeção de comercialização para 2012 e apontam maior liderança da Samsung sobre a sua concorrente Apple.
Atualmente, a companhia sul-coreana representa 21,6% do mercado, ao passo que a Apple segue ocupando a terceira posição, atrás da Nokia (19,9%), com 6,9%.
Segundo Anshul Gupta, analista da consultoria, os consumidores estão reticentes em relação à compra de um novo aparelho. "O mercado parece mais fraco do que a previsão do início deste ano", diz.
A onda de ceticismo, porém, não parece ter comprometido o desempenho da Samsung, que no último trimestre testemunhou um crescimento de 30% na comparação anual. Graças à linha Galaxy, a companhia superou a Nokia como líder do setor.
Sistemas operacionais 
O Android, do Google, ampliou sua liderança, de acordo com o relatório da Gartner. O sistema hoje representa 64% do mercado, enquanto o iOS, da Apple, detém 19% do setor. 
Revista VEJA online. (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário