Em
três semanas, sul-coreana também vai lançar novo smartphone, com 5,3 polegadas.
Novo
Galaxy Note 10.1 da Samsung já chegou nas lojas dos EUA, Reino Unido e Coreia
do Sul.
LONDRES
- A Samsung Electronics apresentou na quarta-feira, 15 de julho, o Galaxy Note
10.1, uma versão maior na tentativa de tirar do iPad a liderança de mercado de
tablets.
A
companhia sul-coreana, que a Apple acusa de copiar design e recursos de iPad e
iPhone, lançou o tablet Galaxy Note 10.1 nos Estados Unidos, Reino Unido e
Coreia do Sul.
Em três semanas, a
Samsung também deve apresentar a nova versão do smartphone Note, de 5,3
polegadas.
Com
tela pouco maior que a do iPad, que tem 9,7
polegadas, o modelo de 10,1 polegadas da Samsung tem outros diferenciais,
entre eles a S Pen — uma caneta stylus que permite escrever e desenhar manualmente
no tablet — e um divisor de tela que permite usar dois aplicativos ao
mesmo tempo.
A
Samsung espera que a versão maior do Galaxy Note — a original vendeu 10 milhões
de unidades desde o lançamento, em outubro — ajude a reduzir a distância no
mercado de tablets em relação à Apple.
A
Apple vendeu 28,8 milhões de iPads nos primeiros seis meses do ano e ficou com
64,4% do mercado, de acordo com o grupo de pesquisa IHS iSuppli.
O Note
10.1 usa o Android — software do Google — e um processador quad-core com
velocidade de 1,4 GHz. A câmera traseira tem 5 megapixels, e a frontal, 1,9
megapixel. A lente controla o descanso de tela com base no movimento dos olhos.
O
aparelho tem 16 gigabytes de memória e opera apenas com conexão Wi-Fi. O preço
será de US$ 499, preço igual ao do iPad mais novo. O modelo de 32 gigas custará
US$ 549, ante US$ 599 na Apple.
Na
quarta-feira, uma juíza dos Estados Unidos pediu aos presidentes-executivos da
Apple e da Samsung que falassem entre si pelo menos uma vez antes que um júri
comece a deliberar na próxima semana sobre a disputa de patentes entre as duas
companhias.
Jornal O GLOBO online. REUTERS. AFP.

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