Inovação

Nova patente da Apple pode significar iPhones mais finos. Tecnologia permite que empresa desenvolva telas com menor espessura.

Com nova patente, próximas gerações de iPhone poderão ter telas mais finas.
Nesta segunda-feira, a americana Apple conquistou mais uma patente que pode diminuir a espessura de seus eletrônicos portáteis, como o smartphone iPhone. O documento se refere a uma tecnologia aplicada às telas de LCD capaz de integrar os sensores de toque com os circuitos do display, o que deixaria o conjunto muito mais fino.
“Ao integrar a estrutura em camadas do LCD e o sensor, podemos alcançar vários benefícios. Isso permite que algumas camadas sejam eliminadas, reduzindo o custo e a espessura da tela sensível ao toque e simplificando a produção”, apontou a Apple no documento enviado ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos.
Este não seria o primeiro esforço da companhia para minimizar o custo e o tamanho de seus aparelhos. Sites especializados apontam que a Apple deve utilizar um conector menor aos seus novos modelos de smartphones, o que deve liberar mais espaço para outros componentes – como uma bateria de alta capacidade.
Revista VEJA online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário