Pare de fumar, coma melhor, ande menos de carro, faça mais exercício e tenha mais tempo para você e para a família. A ciência ensina como mudar sua vida.
Um novo livro promete revolucionar a forma de lidar com eles em todas essas áreas. Em The power of habit (O poder do hábito), com previsão de lançamento no Brasil em outubro, o jornalista americano Charles Duhigg, repórter do jornal The New York Times, afirma que existe um jeito simples e eficiente de mudar hábitos.
No primeiro mês do lançamento, chegou à lista de mais vendidos do próprio Times e recebeu resenhas positivas de veículos de prestígio.
Para escrevê-lo, Duhigg reuniu centenas de pesquisas de centros de excelência de países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha e entrevistou mais de 300 pessoas, entre pesquisadores e executivos, de empresas como Google ou Microsoft.
O objetivo era entender como os hábitos se formam e como podem ser mudados. Foi no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), um centro de referência no estudo de tecnologias avançadas, que Duhigg encontrou a tese que sustenta seu livro.
A melhor forma de mudar um hábito, diz ele, é substituí-lo por outro. “As pesquisas com maior sucesso na mudança de hábitos usaram esse método”, diz Duhigg. “Transformar um hábito não é necessariamente fácil ou rápido. Mas é possível. Agora entendemos como.” 
A reportagem de capa da edição de ÉPOCA que chega às bancas e ao seu tablet (baixe o aplicativo) nesta quinta-feira (6) mostra o passo a passo para se livrar dos hábitos ruins.
Você vai ler histórias de pessoas como Astrid e Renata Ceribelli, apresentadora do Fantástico, que inclui as atividades físicas no seu dia. THAIS LAZZERI
Assinante: Você pode ler a edição digital de ÉPOCA de graça em seu tablet ou computador. Siga as instruções para ativar sua assinatura digital
Revista ÉPOCA online

Nenhum comentário:

Postar um comentário