Samsung lança celular e tablet com sistema Microsoft.
Mercado aposta que empresa sul-coreana vai adotar sistema da gigante do software como alternativa ao Android, do Google.
Samsung: Sul-coreana aposta em tablet com a plataforma Windows 8. 
A Samsung apresentou nesta quinta-feira o lançamento de dois dispositivos baseados no sistema operacional Windows, da Microsoft. A companhia sul-coreana, que segue na briga com a Apple pelo mercado dos aparelhos móveis, apresentou sua linha de produtos Ativ, que conta com um tablet de 10,1 polegadas e um smartphone de 4,8 polegadas que rodam a plataforma Windows 8.
Os produtos foram apresentados durante feira de tecnologia em Berlim, na Alemanha, mas a empresa não divulgou as datas de lançamento nem o preço dos produtos.
Na semana passada, a Samsung sofreu uma grande derrota judicial nos Estados Unidos ao ser condenada a pagar mais de 1 bilhão de dólares à Apple por copiar designs e violar patentes de software da rival americana.
No passado, a sul-coreana confiou pesadamente em dispositivos baseados no sistema operacional Android, do Google, para ganhar participação de mercado, mas o veredicto pode levar a empresa a rever seus planos.
Em comunicado, a companhia disse que está "comprometida em oferecer mais opções baseadas na plataforma do Windows 8 para os consumidores".
Analistas, no entanto, são céticos sobre o sucesso da adoção integral do Windows pela Samsung. As vendas de celulares com Windows já desapontaram a Nokia, que recebe pagamentos regulares da Microsoft para desenvolver celulares que usam seu software.
Durante a feira na Alemanha, a Samsung também apresentou um sucessor para o Galaxy Note. O dispositivo, com tela de 5,3 polegadas, está no meio do caminho entre smartphones e tablets.
Revista VEJA online. (Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário