Alimentos afrodisíacos:
Aspargos e outros alimentos que estimulam as funções sexuais.
Algumas verduras, legumes e temperos são considerados estimulantes sexuais e não se trata de folclore.
'Substâncias existentes nesses alimentos têm a função de modular os níveis de testosterona no organismo, o hormônio mais importante no impulso sexual, ou ainda dilatar os vasos sanguíneos, aumentando a quantidade de sangue que circula nos órgãos', explica o médico Fabio Chagas, especialista em medicina preventiva e autor deDespertando Vidas (Editora Butterfly).
Funciona sim
Mas todos nós sabemos que a cabeça é o maior órgão sexual do homem e da mulher.
Portanto, os alimentos afrodisíacos são considerados uma pitada a mais na nossa libido. Com isso em mente, selecionamos alguns ingredientes para você turbinar os seus menus.
Aveia
'O cereal possui arginina, aminoácido que age como um vaso dilatador', explica o dr. Fabio Chagas.
No corpo, a aveia tem o poder de relaxar as contrações musculares do pênis, incrementando a circulação sanguínea. Pode contar com ereções mais rígidas e duradouras.
Cacau
Em pó ou na forma de barra, o cacau contém triptofano, que ajuda no processo de excitação sexual, além de liberar serotonina, substância química que melhora o humor e causa sensação de bem-estar.
No entanto, os benefícios só são aproveitados nos produtos com cacau acima de 70%.
Maca peruana
Essa raiz, que pode ser consumida na forma de farinha ou em cápsulas, melhora o desejo sexual, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru.
Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta aumentou a vontade de fazer sexo.
Aipo
'O aipo contém um feromônio chamado androsterona, que é liberado pelas glândulas sudoríparas dos homens para atrair as mulheres', avisa a nutricionista Vivian Ragasso do Instituto Cohen.
A cozinha francesa costuma cortar os talos em pequenos pedaços e usar a planta aromática para incrementar ensopados, molhos e sopas.
Aspargo
Asperge, a palavra francesa para aspargos, é uma gíria para o membro masculino. Rico em vitamina E, que estimula a libido, os noivos franceses no século 19 tinham o costume de comer o vegetal na noite de núpcias para melhorar seu desempenho, já que ele prolonga a função erétil. Na mulher, estimula a lubrificação.
Ostras
Um dos mais conhecidos alimentos no quesito afrodisíaco, a ostra não podia ficar de fora já que é um dos mais potentes para esquentar uma noite de sexo. Rico em zinco, esse molusco tem o poder de aumentar os níveis de testosterona em homens e progesterona em mulheres.
Deve ser consumido cru para obter os benefícios.
Manjericão
Este erva melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e aguça os sentidos sexuais do homem pelo aroma. Vai bem com carnes, assados e peixes.
Mel
Não é à toa que o mel é associado à noite de núpcias. Na antiguidade, os casais tinham o hábito de tomar hidromel, uma bebida fermentada feita com mel a fim de aumentar o desejo sexual.
'A explicação está nas vitaminas do complexo B que colaboram para aumentar os níveis de testosterona e ajudam a metabolizar o hormônio feminino estrogênio', explica a nutricionista Vivian Ragasso.
*O canal Viver+50 tem o patrocínio de Corega. O conteúdo desta matéria é de total responsabilidade do MSN. © Foto: iStockphoto.
Vá para a Homepage do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário