O café da manhã ainda é a refeição mais importante do dia.
Os pesquisadores dizem que encontraram provas conclusivas de que um bom café da manhã pode melhorar as notas das crianças.
Em um estudo de larga escala, feito pela Cardiff University, pesquisadores do País de Gales pediram para 5.000 crianças de 9 a 11 anos registrarem tudo que comessem por mais de 24 horas, do café da manhã do primeiro dia até o café da manhã do segundo, informa oGuardian.
Crianças que tomam um bom café da manhã tiram melhores notas.
Os resultados mostraram que crianças que tomavam um café da manhã de qualidade tinham duas vezes mais chances de tirarem boas notas em avaliações padronizadas, que foram aplicadas 18 meses depois.
A palavra “qualidade” é a chave: crianças que comiam doces ou outras guloseimas no café da manhã (cerca de 20% dos participantes) não tiveram qualquer aumento em suas notas.
Isso “oferece fortes evidências da ligação entre o que os alunos comem antes das aulas e seu desempenho na escola”, afirma o autor do estudo.
Embora um café da manhã balanceado possa dar trabalho, também rende um melhor desempenho na educação do seu filho, acrescenta o pesquisador.
A diretora de uma escola contou à BBC que os professores sabem quando um aluno pulou o café da manhã. “Por volta das dez da manhã, o aluno fica totalmente disperso”, ela diz. “Isso afeta o comportamento e a concentração”.
Na verdade, os professores envolvidos no estudo estimam que as crianças que não tomam um bom café da manhã perdem duas horas de aprendizagem por dia, segundo oInternational Business Times (este conselho sobre o café da manhã pode ser pura bobagem).
Newser
Por Arden Dier. (Image via Steve Jacobs/The Post-Star via AP)

Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário