Previsão astrológica de 1  a 5 de dezembro.
Nesta semana, o Sol transitando pela quadratura Saturno/Netuno nos sobrecarrega de responsabilidades, mas nem tudo será ágil e é possível que venhamos ter de lidar com alguns desânimos ou baixas de energia
 Apesar disso, Mercúrio/Urano estimula ideias criativas e inovadoras e Sol/Marte traz a disposição de agir. Só precisaremos cuidar com o excesso de interesses e dispersão, comum com Mercúrio/Júpiter (da metade da semana até domingo).
Além disso, a partir desta semana e até o Natal, a quadratura Urano/Plutão será ativada primeiro por Marte e depois por Mercúrio, implicando em desafios.
Até o dia 16/12, Marte/Urano/Plutão assinalará um período bastante tenso no contexto coletivo (extremos climáticos, conflitos, acidentes) e com potencial para disputas e desentendimentos no plano individual.
Uma maior intensidade também passará a permear os relacionamentos a partir do sábado (05), com Vênus ingressando em Escorpião, seja para dar mais sentimento e/ou paixão a eles, ou para fazer emergir problemas (mostrar como de fato como é a relação ou, ainda, fazer com que se exagere em coisas como ciúmes, inseguranças e disputas).
Devido a estas pressões, é possível que muita gente talvez vá colocar um ponto final em relações e parcerias no último mês de 2015.
Trabalho e responsabilidades exigindo atenção
Nesta semana, o Sol ativa, até quinta-feira (03), a quadratura Saturno/Netuno, que está por detrás do episódio de ataques terroristas em Paris e da tragédia em Mariana/MG.
Entenda possíveis manifestações da quadratura Saturno/Netuno, que estará presente até o final de 2016.
Desmonte de estruturas conhecidas, gerando maior desafio para empresas se reciclarem e se reestruturarem.
Época de muitas mudanças em regras e leis em razão da necessidade de ajustes.
Intensificação do fanatismo religioso, intelectual, etc.
Estruturas na vida das pessoas também estão se alterando. Ex.: sair do emprego, não estar mais motivado por algo, etc. E tudo isto sem ainda saber o que fazer e para onde ir. Será preciso tempo, pesquisa e paciência para encontrar estes novos direcionamentos.
Muito trabalho, responsabilidades e tarefas ? e maior dificuldade para gerir o tempo!
Aumento de sintomas como angústias, medos e inseguranças. O que não está bom salta para fora, ainda mais reforçado pela lunação de 11/11 a 10/12, que coloca o dedo na ferida, mas também permite mergulhos profundos e entendimento de questões pessoais.
Estruturas físicas poderão solicitar obras emergenciais para evitar vazamentos, alagamentos ou acidentes.
Projetos e sonhos demandarão bastante trabalho (Saturno) e sacrifícios (Netuno). Sem estas características, é possível que coisas importantes em nossa vida não se sustentem ou não caminhem.
Saturno/Netuno até o final de 2016 irá pedir este tipo de noção de que nada será tão fácil, mas que o batalhado poderá valer a pena!
Nesta semana, o Sol participa da quadratura, com possibilidade de manifestação de alguns sintomas abaixo.
Trabalho, responsabilidades, cobranças (Saturno) versus lentidão/empecilhos, apatia/preguiça e/ou dúvidas (Netuno).
Algumas pessoas poderão ter de trabalhar (Saturno) mesmo não estando em plenas condições físicas (propensão a viroses) e/ou emocionais.
Potencial para enxergar o que não está bom ou o que não é possível agora, desfazendo ilusões e/ou ficando mais crítico (ou, no excesso, amargo e pessimista).
Tendência a se exigir demais ou dos outros e também com baixas e distorções na autoestima. Possibilidade, ainda, de rigidez e teimosia.
Criatividade e boas ideias
Até o dia 13/12, o Sol em sextil com Marte fará com que nossa ação seja mais focada, que saibamos o que fazer, mesmo que nesta semana ainda não possamos atuar em tudo com a rapidez desejada.
E até a quinta-feira (03), Mercúrio em trígono com Urano nos deixa mais inventivos, criativos e pode propiciar novos ângulos, dados e ideias originais, seja através de outras pessoas ou por conta própria. Isto será muito bom em uma semana com aspectos que simbolizam desafios.
Só cuide com dispersão de interesses e atividades a partir da quarta-feira (02), com Mercúrio em quadratura com Júpiter.
Dezembro intenso
Para muita gente, as próximas duas semanas vão ser de crise e/ou desafios, principalmente no âmbito das relações, já que Marte estará transitando por Libra e acionando a quadratura Urano/Plutão, aspecto coletivo que desde 2011 vem trazendo grandes mudanças nosâmbitos coletivo e individual.
Para o coletivo, o período tende a reforçar o clima de insegurança desde os atentados terroristas em Paris, com o recrudescimento das medidas e a possibilidade de confrontos, acidentes, atentados e aumento da violência. Temperaturas extremas e mexidas na natureza (secas, tornados, chuvas fortes) ficam sujeitas a acontecer sempre que a quadratura Urano-Plutão é evidenciada.
E no plano político a fase é de dificuldade de entendimento, com tensões, embates, dissolução de alianças e imprevistos. É bom ficar atento que estes aspectos podem aumentar a violência coletiva, como confusões em locais públicos, e também acidentes.
E para você? O período será delicado, pois com esta combinação ficamos mais sujeitos à irritabilidade, o que poderá nos levar a confrontar, peitar, mudar, transformar. Algumas doses disso poderão ser ótimas em situações de estagnação e/ou resignação excessiva, ou em que seja necessário reverter ou mudar algo!
Mas existe também a possibilidade de exageros, com aumento da explosividade e comportamentos que poderão gerar reações contrárias.
Por isto, a recomendação será para tomar cuidado no trato com o outro, evitar situações desnecessárias de confronto, embora não será fácil fazer exatamente isto!
O campo de tensão será o dos relacionamentos, regido por Libra: sociedade, namoro, casamento, parceria. Nas relações, será preciso que você tente colocar na balança (Libra) se sua reivindicação é justa e como dosar (Libra) suas atitudes.
De toda forma, o período é bastante propenso a rompimentos, inclusive não programados (ex: quando um dos dois terminar a relação/parceria sem muito aviso).
Com base em um contexto delicado, podemos dizer que, até o Natal (depois de Marte, será a vez de Mercúrio acionar a quadratura) será imperioso desenvolver bastante estratégia diplomática e até capacidade de prever confusões e problemas (e, assim, evitá-los ou pelo menos minimizá-los), pois a chance de muitas coisas acabarem em desentendimento é grande em tudo o que envolver o outro.
Talvez você sentirá que precisa se impor, mas será útil tentar descobrir como fazer isto sem tantos danos e/ou estragos.
A tensão talvez não seja tão sentida nas relações que têm uma boa base, com apenas algumas rusgas ou um certo clima, mas poderá ser particularmente difícil para as que já são um ?barril de pólvora?. Por isto, se puder evitar nesta época muita proximidade em relacionamentos já potencialmente difíceis, será uma boa medida.
Marte/Plutão pode nos tornar impositivos, enquanto Marte/Urano aciona a rebeldia. Então, poderão ocorrer polarizações entre pessoas que tentam impor algo, enquanto o outro lado irá se mostrar contrário e resistente.
A fase também poderá ser de maior irritação com alguém em particular. Ex: um participante de uma palestra que deseja falar mais que o próprio palestrante. Muita gente, nesse caso, tenderá a agir de forma intrusiva e/ou inconveniente.
Vale reforçar que saber como e quando reagir é que será o grande ?pulo do gato? nesta fase.
Também é possível que algumas coisas venham a puxar muito a nossa energia (ou nós fiquemos mais compulsivos) e que nem tudo saia como o previsto (ex: algo que era para durar uma hora poderá durar cinco).
Portanto, aguarde que a sua resistência seja testada na primeira quinzena de dezembro. É possível, também, que você tenha de lidar com situações emergenciais e/ou de maior tensão.
A atividade física poderá ser um bom canal para jogar a energia excedente, o que será uma forma de evitar que todo este pico energético se manifeste como um potencial para acidentes e/ou grandes brigas.
Quem é particularmente nervoso e tem saúde mais frágil terá de encontrar meios de liberar suas preocupações, pois a fase é sujeita ao desencadeamento de sintomas súbitos, resultando em derrames, enfartos e até falecimentos.
Do lado positivo, toda forma de energia potente, como a atual, muitas vezes também faz grandes transformações em nós e inspira mudanças.
Assim, é possível que Marte-Plutão-Urano se manifeste, para alguns, como grandes mudanças de vida, como famílias que se mudam para outro estado ou país, e isto, mais do que nunca, vai exigir entendimento, união e negociação para lidar com os desafios.
A partir de sábado, sensualidade em destaque
No sábado (05), Vênus ingressará em Escorpião, para transitar até 30/12. Embora o posicionamento possa ter contribuições positivas (mais sentimento e sensualidade), poderá ajudar a colocar mais lenha na fogueira nos aspectos acima citados.
Conhecer isto talvez lhe ajude a lidar melhor com situações, uma vez que sentimentos não produtivos (insegurança, ciúme) poderão ser intensificados.
Um dos efeitos de Vênus em Escorpião é o de nos fazer enxergar os problemas de determinados relacionamentos. Com isto, pode ser realista, nos fazendo ver o que não está bom, mas também exagerar e, igualmente, aumentar as famosas disputas de quem é mais forte e os jogos afetivos.
Teremos um mês ?quente? para o amor, mas que pode se manifestar de várias maneiras, desde uma sexualidade mais intensa, desejo, paixões, até brigas e traições (ou descoberta delas).
Para usar melhor esta energia, a dica será observar, o que não é fácil, como você vem contribuindo para algo, e onde/como precisa mudar.
O mês poderá ser de faxina em certas relações, que poderão ser positivas, colaborando para o amadurecimento delas ? ou implicando em grandes desgastes, cansaço ou até separações.
© Fornecido por Personare Previsão astrológica. Vanessa Tuleski.   

Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário