Folha poderosa: entenda os benefícios da couve para a dieta detox.

“Couve” é uma denominação dada a diversos alimentos da espécie Brassica oleracea L, onde estão inclusas também a couve-galega, a couve-flor, o brócolis, o nabo, os repolhos e outras verduras extremamente ricas em benefícios.
As fibras, a capacidade de desintoxicação e a baixa quantidade de calorias fizeram com que a folha poderosa da couve-manteiga, sucesso nas saladas, ganhassem fama e funcionalidade também nas dietas com sucos. Conheça mais!
Mande para dentro!
As fibras estão presentes em grande quantidade na folha. Além do bom funcionamento do intestino, elas auxiliam no processo de desintoxicação, pois “restabelecem o equilíbrio orgânico e favorecem o processo de perda de peso.
Mas, para isso, seu consumo deve estar acompanhado de mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida”, esclarece a nutricionista Natália Dourado.
Mais nutrição
A couve nutre o corpo com vitaminas essenciais do complexo B que são as encarregadas por manter o bom humor e o bem-estar.
Devido ao seu alto teor de ferro, é indicado combinar a folha poderosa com frutas cítricas, que turbinam a absorção do nutriente.
Mais saúde
A verdura também tem fitonutrientes (carotenoides e flavonoides) capazes de prevenir o envelhecimento precoce. “A couve também ajuda no controle do colesterol e age contra doenças cardiovasculares”, acrescenta Georgia Silveira de Oliveira, nutricionista especialista em terapia nutricional e oncologia.
A verdinha possui ainda o ácido alfa-lipoico, “antioxidante que regenera as vitaminas C e E no corpo”, conta Andréa Marim, nutricionista funcional e esportiva.
Diferentes funções
A verdura pode ser consumida crua ou refogada. Mas, quando o objetivo é emagrecer, a dica de Andréa é: “Incluir alimentos termogênicos como o gengibre e a canela no preparo de sucos detox de couve
Para garantir mais sabor, associe os benefícios da bebida com o gosto das frutas.
Consultoria: Andréa Marim, nutricionista funcional e esportiva, de São Paulo (SP); Georgia Silveira de Oliveira, nutricionista, especialista em terapia nutricional pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral e especialista em oncologia pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica; Natália Dourado, nutricionista, de São José dos Campos (SP).
Ana Letícia Carvalho
© Shutterstock Images.
Portal MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário