OS PIORES ALIMENTOS PARA DIABÉTIVOS.
Batatas doces
Elas podem ser doces, mas são uma das melhores escolhas para os diabéticos. Uma batata doce assada fará com que o açúcar no sangue suba 30% menos do que uma batata comum.
As batatas doces também contêm uma fibra solúvel que “reduz o colesterol e retarda a digestão”, de acordo com a revista Best Health. Como se isso não bastasse, essas batatas de cor laranja contêm carotenoides, que são os pigmentos laranja e amarelo que “ajudam o organismo a responder à insulina”.
Frango e peru
Se você remover a pele e mantê-los fora da fritadeira, cortes magros de frango e peru são proteínas de baixa caloria que são incríveis para dar saciedade e manter níveis consistentes de açúcar no sangue.
E se você precisa economizar tempo, as aves assadas à venda em açougue são ótimas.
Fuja dos carboidratos refinados
Os amidos refinados, como farinha branca e arroz branco, com baixo teor de fibra e alto teor de açúcar, devem ser evitados a todo custo.
Esses alimentos têm um índice glicêmico muito elevado que pode levar a um aumento muito grande de açúcar no sangue de uma pessoa diabética.
Bebidas especiais à base de café
O café é bom para diabéticos, mas muitas das bebidas encontradas em lojas de café especiais podem conter tantas calorias quanto uma sobremesa. Sem mencionar a gordura e os carboidratos. Opte por chá .
Bebidas de frutas
A fruta geralmente é considerada uma opção saudável, mas as bebidas de frutas são uma exceção. Elas são frequentemente vendidas como “refrescos” ou “sucos”. Uma dessas bebidas feita por uma marca popular tem 29 gramas de açúcar e 31 gramas de carboidratos por 250 ml.
Definitivamente, não é uma bebida indicada para diabéticos. Fique de olho também nas quantidades, muitas bebidas engarrafadas ou enlatadas contêm um volume maior do que a porção recomendada.
Vitaminas prontas
Comprar uma vitamina de frutas pode parecer a melhor opção quando se está longe de casa ou precisa comer correndo, mas o tamanho do copo costuma superar o recomendado, e elas geralmente contêm açúcar.
Frutas secas
Frutas secas são ótimas para lanche, mas simplesmente não servem para diabéticos.
Elas têm um grande teor de fibras e nutrientes, mas seu estado desidratado torna mais fácil comer mais do que deveríamos, o que fará subir o nível de açúcar no sangue.
Lacticínios integrais
Os produtos lácteos integrais podem não só elevar os níveis de colesterol LDL, aumentando assim o risco de doença cardíaca, mas também tem sido demonstrado que eles aumentam a resistência à insulina.
Atenção com as bebidas alcóolicas
O álcool pode realmente mexer com seus níveis de açúcar no sangue, então é melhor testar sua glicemia quando você bebe. Uma das principais desvantagens de beber é que o álcool impede o fígado de produzir glicose, o que pode deixar você em estado hipoglicêmico na manhã seguinte.
Águas aromatizadas
A presença da água aromatizada na lista dos produtos não indicados para diabéticos pode ser surpreendente, mas essas bebidas são muitas vezes ricas em açúcar e carboidratos.
E algumas têm mais de duas porções por garrafa. Água com gás ou natural com um pouco de suco de limão é uma ótima alternativa.
Carne de churrasco queimada
A carne de churrasco pode ser um dos pratos favoritos dos brasileiros, mas ela tem um lado escuro (perdoe o trocadilho).
As partes queimadas da carne causam danos às membranas celulares e aos receptores de insulina que estão ligados à resistência à insulina, de acordo com o site Eat This, Not That! (Coma isso, não aquilo). Certifique-se de remover todas as partes bem queimadas antes de comer.
© Shutterstock.
Biografia
Portal MSN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário