5 motivos para empreender pela internet.
Empreendedores conectados têm mais facilidade para vender e
renda maior.
Como vender mais ou empreender usando a internet? Dá para fazer
isso sem um computador?
O celular pode ser um importante aliado nessa tarefa e os
números mostram que já tem muita gente fazendo isso.
Feirante, personal trainer, dono de food truck, taxista,
confeiteiro, vendedora de brigadeiros ou de bijuterias.
Não importa seu ramo – 30% dos brasileiros que trabalham são
empreendedores, ou seja, aqueles que atuam por conta própria, segundo um estudo
do Instituto Locomotiva a partir dos dados da PNAD (Pesquisa Nacional por
Amostra de Domicílios).
Quer ter
melhores resultados no seu negócio? Listamos 5 motivos para você empreender
pela internet e aumentar suas vendas.
1) Vender em qualquer lugar
Empreendedorismo tem sido levado a sério no país. Os 26 milhões
de empreendedores brasileiros movimentam perto de R$ 1 trilhão por ano em
renda, mas só 35% deles têm uma loja ou escritório próprio.
Ou seja, é cada vez mais comum empreender pela internet e não
depender de um espaço físico.
Se você se encaixa nesse perfil, sabe o quanto é importante
receber pagamentos de forma digital.
Além de não perder mais vendas e faturar até 30% a mais aceitando
cartão, você também oferece um atendimento mais prático e seguro para o seu
cliente.
2) Ter um menor custo de investimento
Montar um negócio exige custos, ainda mais quando é preciso
escolher um ponto comercial. Há gastos com a adequação do espaço, aluguel e
equipamentos, entre outros.
Usar a internet para empreender é uma maneira de começar
gastando menos. Um celular, na maioria dos casos, resolve o problema.
Quem vende artesanato, por exemplo, pode fazer isso
tranquilamente em casa e fazer o contato com clientes via rede sociais. As
vendas também podem acontecer por ali.
3) Aproveitar a força da internet
Quem trabalha por conta própria reconhece a importância da
internet: 54% dos empreendedores acessam a web, sendo que a grande maioria
(87%) faz isso pelo celular.
Pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com o Facebook
indica que 90% dos empreendedores
afirmam que a internet pode influenciar positivamente nas vendas.
4) Estar sempre em contato com o cliente
Um bom atendimento é um dos pilares de sucesso nas vendas.
Portanto, melhorar a comunicação com seu cliente é fundamental
para fidelizá-lo. O marketing digital e as redes sociais se tornaram
ferramentas importantes para isso, possibilitando falar sobre ofertas e
novidades de forma efetiva.
A mesma sondagem aponta que, entre os empreendedores que acessam
a internet para o negócio, 78% usam
a web para manter contato com os clientes e 54%
divulgam seu produtos e serviços por meio dela.
Facebook, Instagram, Whatsapp e Google são canais importantes
para quem quer se posicionar bem no mundo online.
5) Mais que dobrar a renda
Quem usa a internet e as redes sociais como aliados no dia a dia
do negócio se dá bem. Empreendedores digitais ganham, em média, 151% a mais do
que aqueles que não usam a internet, seja para divulgar seus produtos, seja
falar com clientes e fornecedores e, claro, vende.
Publicado
por Equipe Cielo
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