3 dicas para manter o foco como empreendedor.
A parte do DNA de todo empreendedor que permite que ele sonhe grande e visualize um mundo onde sua criação impacte inúmeras vidas e gere riqueza é a única coisa que pode levá-lo ao fracasso.
Especialmente nos primeiros dias de trabalho, cada nova oportunidade pode soar como algo que vai mudar tudo.
Muitos fundadores são pegos neste ciclo de perseguir iniciativas brilhantes, mas com recursos limitados, e a corrida contra o tempo isso pode ser muito prejudicial.
Veja, na galeria de imagens a seguir, como manter o foco e evitar dilemas clássicos que assolam os empreendedores:
Existem problemas que são mais difíceis de resolver, mercados que são mais complicados de competir e segmentos de clientes que levam mais tempo para se convencer sobre a sua proposta.
Os empreendedores em série sabem disso muito bem. Você pode passar meses, até anos, na tentativa de gerar receita para um negócio e, em seguida, iniciar outro empreendimento com dinheiro e clientes nas primeiras quatro semanas.
O Paypal começou como uma empresa chamada Confinity que permitia que as pessoas enviassem notas promissórias entre Palm Pilots.
O mercado não adotou a tecnologia com rapidez suficiente, por isso a empresa se dedicou à criação de um sistema de pagamento voltado especificamente para a web, possibilitando o envio de dinheiro por e-mail para outra pessoa.
Era apenas o começo da tendência crescente de consumo online e aumento da popularidade dos sites de comércio eletrônico, como o eBay, fazendo desse público um alvo fácil para o Paypal.
Principalmente se você quiser ganhar receita logo, é fácil cair na armadilha de tentar vender para qualquer cliente. Mas a verdade é que alguns públicos são mais adequados, tanto em termos de oportunidade quanto de custo.
Portanto, é mais importante gastar seu tempo com eles. Outros podem parecer promissores, mas nunca se materializarão em receita real.
Seguir em direção ao lado que você acha que provavelmente terá mais força e ignorar todo o resto é uma distração.
MANTENHA O FOCO NO CAMINHO QUE APRESENTAR MENOR RESISTÊNCIA
Existem problemas que são mais difíceis de resolver, mercados que são mais complicados de competir e segmentos de clientes que levam mais tempo para se convencer sobre a sua proposta.
Os empreendedores em série sabem disso muito bem. Você pode passar meses, até anos, na tentativa de gerar receita para um negócio e, em seguida, iniciar outro empreendimento com dinheiro e clientes nas primeiras quatro semanas.
O Paypal começou como uma empresa chamada Confinity que permitia que as pessoas enviassem notas promissórias entre Palm Pilots.
O mercado não adotou a tecnologia com rapidez suficiente, por isso a empresa se dedicou à criação de um sistema de pagamento voltado especificamente para a web, possibilitando o envio de dinheiro por e-mail para outra pessoa.
Era apenas o começo da tendência crescente de consumo online e aumento da popularidade dos sites de comércio eletrônico, como o eBay, fazendo desse público um alvo fácil para o Paypal.
Principalmente se você quiser ganhar receita logo, é fácil cair na armadilha de tentar vender para qualquer cliente. Mas a verdade é que alguns públicos são mais adequados, tanto em termos de oportunidade quanto de custo.
Portanto, é mais importante gastar seu tempo com eles. Outros podem parecer promissores, mas nunca se materializarão em receita real.
Seguir em direção ao lado que você acha que provavelmente terá mais força e ignorar todo o resto é uma distração.
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MANTENHA-SE FOCADO EM ONDE VOCÊ PODE CONSTRUIR VALOR MAIS RÁPIDO
Sobreviver aos primeiros dias significa criar um valor massivo para um segmento de cliente específico cujo problema não foi resolvido.
Você pode ter uma visão grandiosa de como sua empresa vai mudar o mundo, mas não vencerá tentando resolver os problemas de todos.
A Apple não começou com produtos que podiam ser usados por qualquer pessoa - eles foram criados para entusiastas de computação e eletrônica.
A Amazon nem sempre é um lugar onde você pode comprar praticamente qualquer produto imaginável. A gigante do varejo concentrou-se primeiro em inovar o mercado de venda de livros.
Quase todo negócio de sucesso começou com produtos de nicho. Descubra uma área em que você pode rapidamente criar valor para seu cliente e que está sendo ignorada pela concorrência.
Evite trabalhar em coisas que não são críticas neste sentido
RECONHEÇA QUANDO ALGO NÃO FUNCIONA
Esse conselho parece contrário à ideia de manter o foco em um caminho principal, mas é igualmente importante reconhecer quando algo simplesmente não funciona.
O empreendedorismo é cheio de altos e baixos, e é verdade que às vezes você pode passar meses triturando algo sem ser recompensado.
No entanto, se você ficar muito tempo sem experimentar "vitórias", pode ser muito difícil seguir em frente. Pode ser um sinal de que você precisa seguir outros caminhos.
É difícil admitir que está errado, especialmente quando investiu-se muito para que algo funcionasse, mas é ainda pior se você for forçado a admitir a derrota e fechar seu negócio por desperdiçar muito tempo em ações erradas.
Se esse for o seu caso, mude sua abordagem, seja sua principal oferta de valor, base de clientes-alvo ou canal de aquisição. O esperado é que você finalmente comece a ver alguns indicadores positivos.
Simon Sinek sabiamente disse que “a visão é um destino - um ponto fixo no qual focamos todo o esforço. Estratégia é um caminho - um caminho adaptável para nos levar aonde queremos ir”.
Sua estratégia mudará à medida que você tiver acesso a novas informações enquanto trabalha em direção ao seu objetivo, mas sua visão deve permanecer firme, não afetada por distrações que possam surgir em seu caminho.
Conteúdo Revista FORBES.
Sergei Revzin e Vadim Revzin.

Portal MSN.


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