Dating online:
7 dicas para descolar um crush legal e evitar roubadas nos apps.
1/8 SLIDES © Getty Images
EMPURRÃOZINHO VIRTUAL!
O dating online tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre os solteiros brasileiros, isso é fato.
Aplicativos como o Tinder e o Happn, para citar algumas plataformas de relacionamento mais populares, dão aquele empurrãozinho no flerte, e são, inclusive, indicados por terapeutas, segundo a psicóloga Adriana Vicco, para quebrar barreiras de aproximação entre pessoas que não levam lá muito jeito para a coisa.
“Nada substitui o olho no olho, mas os primeiros passos podem ser dados virtualmente, até que se sinta segurança para o encontro”, explica a especialista.
O contato gera, no mínimo, a possibilidade de fazer novas amizades! É comum, no entanto, ficar em dúvida sobre como agir nessas horas.
Por isso, reunimos dicas para você se dar bem na paquera virtual e descolar um crush!
Capriche na hora de escolher fotos para o site de dating online.
As fotos que você posta podem revelar muito sobre a sua personalidade.
“Por isso, tente selecionar imagens que demonstrem o que você gosta de fazer”, sugere Adriana.
Se você adora artes, por exemplo, procure privilegiar um registro em um passeio cultural.
Tente ainda mesclar fotos que mostrem o seu rosto e valorizem os aspectos de sua aparência que você mais gosta!
“Não tem como errar ao valorizar o olhar e o sorriso, por exemplo”, exemplifica. Ao contrário disso, a exposição excessiva do corpo pode dar margem a comentários que, muitas vezes, causam desconforto. Respeite seus limites!
Outra dica é evitar imagens que mostrem um poder aquisitivo alto, pois elas podem atrair golpistas.
Dê aquela stalkeada por precaução
Além de divertida, uma boa conversa pode oferecer informações sobre o pretendente, como sobrenome ou local de trabalho.
Com isso, você pode realizar uma pesquisa nas redes sociais ou em sites de busca.
“Quem está em aplicativo de paquera geralmente está também em outras redes. Ter acesso ao perfil da pessoa pode te deixar mais seguro”, explica Adriana.
Se você descobrir amigos em comum, por exemplo, não pense duas vezes antes de pedir referências!
Outra estratégia é tentar trocar áudios e até mesmo pedir uma chamada em vídeo para se certificar com quem realmente está conversando e, claro, identificar se vocês têm a ver um com o outro.
Sinceridade nunca é demais, mas mantenha o pé atrás
A psicóloga sugere deixar claro, de alguma forma, o que você procura no aplicativo.
“Sonde também o que a outra pessoa procura, se é sexo casual, amizade ou possível relacionamento”, sugere Adriana.
Mas como nem sempre podemos confiar na sinceridade dos outros, a recomendação é manter um pé atrás.
Algumas estratégias podem te safar de uma furada. Segundo Adriana, se você estiver conversando com pessoas de outros países, faça perguntas especulativas sobre o horário local e como está o tempo e, se achar que vale, peça de forma descontraída fotos de onde o outro está no momento.
Fique de olho nos golpistas
“Golpistas são muito convincentes e suas histórias são elaboradas”, alerta Adriana. Para fugir deles, evite falar sobre bens e posses.
Segundo a especialista, eles costumam perguntar virtualmente se você tem casa própria, sobre seu carro e até quanto você ganha.
Preste atenção também nesses padrões, pois as histórias se repetem: são pessoas que fazem questão de se dizer bem posicionadas financeiramente, promovem o discurso de que chegou a hora de um grande amor ou ainda dizem que te amam uma semana após te conhecerem.
“Não envie dinheiro ao ouvir histórias de filhos hospitalizados ou de pessoas que precisam de recursos para pagar alguma dívida.
Golpistas dizem que pagarão em breve. Qualquer um está suscetível a golpes financeiros.”
GOOD VIBE ATRAI GOOD VIBE
Para manter um bom diálogo, não reclame de tudo e de todos, pois isso pode afastar pessoas interessantes.
No seu perfil, você pode escrever informações básicas do que gosta de fazer e o que procura em um possível parceiro. Não seja grosseiro ou vulgar, saiba ouvir e dar espaço para o outro se expressar.
Segundo a psicóloga, para uma boa conversa, procure relatar algumas experiências vividas, mas sem exageros.
“Não precisa mostrar ao outro tudo o que sabe no primeiro encontro. O mesmo termo, desde que verdadeiro, é sempre o melhor caminho”, observa.
ENCONTRO SEGURO
“Depois de estabelecer um bom contato virtual, marque o encontro presencial, em local público. Evite lugares próximos à sua casa ou à casa do outro”, orienta a especialista.
Avise a uma amiga que vai se encontrar com alguém, informando o horário, local e foto da pessoa. Você pode também manter contato com ela pelo WhatsApp, dizendo se está tudo okay.
“Nunca vá direto para casa do outro e nem receba alguém no primeiro encontro em casa”, alerta Adriana. “Fique também atento a drogas e bebidas, como o famoso Boa Noite Cinderela.”
SE JOGA NA CONQUISTA
Se você curtiu a pessoa e quiser sair com ela mais vezes, siga os rituais de conquista! Porém, se bater a vergonha de propor um encontro, dê a entender nas entrelinhas que gostaria de sair.
Seja respeitosa e avance conforme a abertura que o outro dá para você. Mas também empodere-se e lembre-se de que é dona de si e de seu corpo.
“Ame-se e valorize-se, pois desta forma você vai atrair até você pessoas com esta mesma vibração”, finaliza a psicóloga.
Fotos:© Getty Images.
Portal MSN.
LINK:

http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/cabelo/dating-online-7-dicas-para-descolar-um-crush-legal-e-evitar-roubadas-nos-apps/ss-BBJqMYV?li=AAggFpd&ocid=iehp

Nenhum comentário:

Postar um comentário