Alimentos que ajudam a melhorar a celulite.
Vamos falar a verdade: é difícil fugir da celulite. E engana-se quem acredita que este mal está restrito apenas às pessoas que estão acima do peso. Mesmo as magrinhas podem ter esta inflamação na pele.
Existem vários fatores que podem causar a celulite e inúmeros tratamentos estéticos que prometem acabar com elas, mas a solução mais indicada para minimizar os furinhos é manter um estilo de vida saudável.
Sim, o famoso combo exercícios físicos + uma dieta nutritiva e com baixo nível de gordura saturada.
Existem alguns alimentos que ajudam na circulação, na eliminação de toxinas, na saúde da pele e que agem contra a retenção de líquidos podem ser seus maiores aliados no combate à celulite. Saiba quem são alguns deles:
Alimentos que ajudam a melhorar a celulite.
Abacate, castanhas, nozes e azeite
Nem toda a gordura faz mal ao corpo. As gorduras mono-insaturadas e poli-insaturadas, encontradas no abacate, nas castanhas e nozes e nos óleos vegetais, como o azeite, são saudáveis e podem ser super benéficas para a pele. A castanha do Pará também contém selênio, um antioxidante que age contra o envelhecimento precoce.
Cereja
A cereja possui uma substância chamada antiocianina, um potente anti-inflamatório. Como a celulite é a inflamação das células do tecido gorduroso, consumir cerejas pode amenizar o problema.
Chás
Os chás em geral têm ação diurética, eliminando assim as toxinas que ficam retidas em nosso corpo, facilitam o acúmulo de gordura subcutânea e pioram a celulite. Entre eles, o chá de hibisco se destaca por ter uma boa quantidade de antioxidantes.
Alimentos integrais
Optar por alimentos integrais (como pão, arroz e cereais) tem vários benefícios para o organismo. Eles são ricos em fibras, ajudando no funcionamento do intestino e no controle do peso.
São ótimas fontes de vitaminas, minerais e nutrientes. Possuem sementes que fornecem as gorduras boas para a pele. E, finalmente, alimentos integrais ajudam o organismo a manter a sensação de saciedade por mais tempo, evitando o consumo de mais alimentos e mais calorias.

Site Yahoo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário