Veja como deixar sua cozinha limpa por muito mais tempo.


Confira algumas dicas:
Pias
Limpe diariamente as bancadas da pia e da cozinha com um pano borrifado de bicarbonato de sódio, depois umedeça-o com óleo de eucalipto e passe-o novamente.
Limpe a pia com uma solução de sal – cerca de 1 colher (chá) para 1 xícara de água. É eficaz e barato.
Ralos
Mantenha os ralos limpos. Use um protetor de ralo para que os restos de comida não entrem pelo encanamento e descarte folhas de chá e pó de café no recipiente de adubo orgânico.
Não jogue a gordura e o óleo das panelas no ralo. Recolha-os numa embalagem de leite vazia, congele e depois jogue na lata de lixo. Assim, o óleo não vazará para a lata.
Geladeira
Limpe a geladeira em intervalos de algumas semanas. Examine a data de validade dos produtos e livre-se dos que já estão vencidos.
Não utilize produtos de limpeza fortes nas prateleiras da geladeira – eles podem conter solventes que corroem o plástico. Limpe-as com uma pasta de bicarbonato e água.
Despensa
Verifique os lacres e as tampas das garrafas e embalagens na despensa a cada seis meses e limpe vazamentos, pois isso pode atrair insetos.
Micro-ondas
Para limpar e desodorizar o micro-ondas, ligue-o em potência alta por 2 a 5 minutos com uma vasilha com água, o suco e a casca de um limão.
Retire e limpe o interior do aparelho. Sempre cubra o alimento no micro-ondas para reduzir respingos.
Fogão
Limpe o forno do fogão, enquanto ele ainda estiver morno, com um pano úmido embebido em bicarbonato.
Se for preciso, aplique uma pasta de bicarbonato e vinagre branco em todas as superfícies, deixe por uma hora, depois limpe os resíduos e enxágue com um pano úmido.
Esfregue os exaustores e as coifas de aço inoxidável fosco dos fogões com um pano limpo seco de vez em quando. Assim, a gordura mais grossa não terá tempo de assentar e só será necessário polir.
Limpe exaustores e coifas de aço inoxidável polido com um pano úmido e um pouco de bicarbonato. Dê brilho com um pano seco limpo.
Imagem: AndrewRafalsky/iStock.
Conteúdo Revista SELEÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário