Como smartphones são usados para te espionar?
Edward Snowden responde!
Todo mundo desconfia que os smartphones estão, a todo momento, nos vigiando.
E se a gente te dissesse que Edward Snowden, aquele mesmo, pode te mostrar como isso acontece? Pois bem. O ex-membro da CIA e da NSA.
EXPLICA COMO ISSO ACONTECE!
Ele observou que a maior mudança na maneira como o governo conduz a vigilância é que, agora, a abordagem é no método "mobile-first", devido ao alto número de smartphones.
Ele disse, também, que as operadoras são capazes de rastrear seu dispositivo e, portanto, descobrir sua identidade através das torres de celular.
Snowden acrescenta, ainda, que a movimentação física do seu telefone e a sua como indivíduo são a mesma e, claro, isso facilita o processo de espionagem.
"Isso significa que sempre que você carrega um telefone, sempre que ele é ligado, há um registro de sua presença no local que é criado pelas empresas.
Ele não precisa ser mantido para sempre e, de fato, não há um bom argumento para que seja mantido para sempre. Mas essas empresas veem isso como informação valiosa”, explica Snowden.
Ele disse, também, que todos esses dados são armazenados como parte de uma coleta ou da vigilância em massa, independentemente de você ter feito algo errado.
Snowden diz, ainda, que desligar o telefone funciona de certa forma, mas questionou como você saberia que seu smartphone moderno e hermeticamente fechado está realmente desligado?
“Quando eu estava em Genebra, por exemplo, trabalhando para a CIA, todos nós usávamos telefones como se fossem de traficantes. Telefones velhos, em que se pode remover a bateria”, explica.
Em outras palavras, você pode comprar um LG V20 ou Nokia 2.2 se quiser um pouco de paz de espírito, pois esses são dois dos poucos telefones do momento com baterias removíveis.
Foto: © Wired Edward Snowden.
Por Felipe Ribeiro.
Portal MSN.
LINK:
 O editor do Blog acrescenta algo:
OS CÓDIGOS QUE PERMITEM SABER SE O SEU CELULAR ESTÁ SENDO ESPIONADO.
      Não importa se o seu telefone seja Android ou IOS: se você digitar uma série de códigos especiais na tela, poderá acessar funções secretas, que são comumente usadas por desenvolvedores e testadores.
      Algumas dessas opções são muito técnicas para serem utilizáveis, mas outras são bem interessantes, permitindo que você conheça uma série de dados ocultos e saiba até mesmo se o seu aparelho está grampeado.
      Para acessar essas funções, basta digitar o código no teclado da tela e clicar no botão que faz a chamada. Esta forma, você visualizará automaticamente as opções.
+#21#
      Esse código mostra se as chamadas, dados de terceiros e SMSs do seu celular foram desviados para outro aparelho, Quem quer ver essas informações? Qualquer um que seja excessivamente ciumento (a) para espionar tudo que você faz.
+#62#
      Esse código faz a mesma coisa que o primeiro, mas também mostra para qual número as chamadas foram desviadas.
      Em geral, todos os celulares têm ao menos uma chamada desviada para a companhia telefônica, em casos em que não há cobertura da área.
      È aquele famoso “o número que você discou não está disponível” é o que acontece quando seu aparelho não tem cobertura para receber a chamada, então não entre em pânico.
##002#
      Esse é o código universal para desativar todos os encaminhamentos de chamadas, mensagens e dados. O proposito mais útil para essa função é quando estamos em outro país e começamos a usar as taxas de roaming.
      Quando utilizado, esse código evita que sejamos cobrados por chamadas que caem na caixa postal.
*#*197328649#*#* (ANDROID)
      Esse código é extremamente interessante. Ele abrirá uma tela chamada Field Test, uma ferramenta que mostra informações técnica detalhada sobre as antenas às quais o celular está conectado no momento.
      Com essa informação, você pode saber se alguém está tentando rastrear o seu celelar. Para tanto, é preciso baixar o aplicativo Netmonitor.
      Primeiro vá até a sessão UMTS CELL ENVIRONMENTE, entrando depois em UMTS INFO. Feito isso, copie todos os números que
Aparecem na sessão CELL ID. Esses dados pertencem às antenas as quais nosso celular está conectado.
      O segundo passo consiste em ir ao menu principal, pressionar a guia MM INFO E SERVING PLMN. Localize os números que estão em LOCAL AREA CODE e copie-os.
      Em seguida, entre no site OPENCELLID e cole os dados para encontrar um mapa das antenas às quais seu celular está conectado. Se os códigos se referem a antenas fixas, não tem problemas. Mas se a antena estiver localizada na rua, em uma van, por exemplo, pode se tratar de alguém praticando espionagem.
      É claro que também pode ser um veículo utilizado pela companhia telefônica para melhorar a cobertura. Isso acontece quando há alguma transmissão de futebol ou de festivais de música, e com esta grande concentração de pessoas, existe um pico de acessos.
Néstor Parrondo.
Site Yahoo Brasil.
Htpps://br.noticias, yahoo,com/os-codigos-que permitem-saber-se-o-seu-celular-esta-sendo-espionado-104934205.html
     
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário