6 hábitos de funcionários que são promovidos.
Resumo da Matéria:
Ser promovido vai muito além de trabalhar bem;
Há alguns hábitos que as pessoas que conseguem ser promovidas praticam;
Uma delas é demonstrar as qualidades de um líder, mas não para dominar as pessoas;
Outra característica que contribui para uma promoção é trabalhar em equipe.
Ser promovido vai muito além de simplesmente trabalhar bem. Uma promoção não acontece do dia para a noite. Você tem que trabalhar, provar para o seu chefe que está pronto para ter mais responsabilidade e se dedicar.
Veja, na galeria abaixo, 6 hábitos que fazem parte da rotina de profissionais que costumam galgar novos cargos e posições com facilidade:
Aja como um líder.
Mostre suas habilidades de liderança, mesmo se você não estiver gerenciando um processo.
Quanto mais você agir como um líder, mais fácil será para o seu chefe enxergar que você tem perfil para uma posição de liderança.
O segredo é demonstrar as qualidades de um líder, mas não para dominar as pessoas. A diferença entre mandar e comandar é a qualidade da sua demonstração.
Um verdadeiro líder mostra e gera confiança, além de ser um excelente comunicador, o que motiva as pessoas a darem o melhor de si.
Trabalhe em equipe
Trabalhe em equipe.
Aqueles que trabalham em equipe são sempre mais propensos a receber uma promoção.
Demonstre sua capacidade de ser um membro da equipe, ajudando até mesmo sem ser solicitado, sendo voluntário para uma tarefa ou trabalhando em colaboração com um grupo.
Demonstre que você investiu no bem maior da empresa, e não apenas em si mesmo.
Aprenda sempre.
O aprendizado contínuo mostra que você está falando sério sobre sua carreira e que está preparado para progredir.
Você pode encontrar oportunidades para aprender de várias maneiras, de cursos que desenvolvem uma habilidade técnica até a saída da sua zona de conforto a fim de assumir um projeto desconhecido.
Você também pode trabalhar com um mentor para crescer e se desenvolver como funcionário.
Tenha os objetivos em mente.
Definir e alcançar metas é uma das maneiras mais fáceis de demonstrar suas habilidades.
Traçar objetivos mostra ao seu chefe que você está focado em um plano, e alcançá-lo prova sua capacidade.
Trabalhar com metas fornece resultados tangíveis, que podem ser usados para ajudar em sua promoção. Anote seus resultados para que você tenha provas concretas de que está se saindo bem.
Fale de seus planos.
Não pense que seu chefe já sabe que você quer ser promovido. Nem todos os funcionários querem assumir responsabilidades maiores.
É sua obrigação sentar com ele e discutir suas metas profissionais. Deixe explícito quais são suas aspirações. Uma vez que o seu chefe será fundamental para o seu progresso, é bom fazer com que ele esteja totalmente a par dos seus planos.
Seja consistente
Fazer um excelente trabalho durante um certo período de tempo pode não ser o suficiente – você deve ter o mesmo nível de excelência de forma consistente.

Os funcionários que são promovidos são aqueles de melhor desempenho, cujo trabalho sempre pode ser enaltecido por seus colegas e gerentes.
Além de mostrar essas qualidades, esteja totalmente envolvido em seu trabalho. Apresente-se todos os dias e dê 100% de si e seu chefe certamente notará.
Vale ressaltar que as promoções levam tempo. Por isso, não fique frustrado se demorar mais do que o esperado. Foque em seu trabalho que tudo dará certo.
Ashira Prossack.
Fotos:© Fornecido por BPP Publicações e Participações Eireli Getty Images.
Conteúdo: Revista FORBES.
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Como congelar frutas, legumes e verduras: saiba mais no TudoGostoso.
Congelar ingredientes é uma boa maneira de conservar sua comida: em potes bem fechados ou saquinhos de plástico, você pode deixar os alimentos por até meses no seu congelador.
Isso pode garantir mais sabor às suas receitas e menos desperdício na sua cozinha. Por isso, confira como congelar frutas, legumes e verduras de maneira fácil e prática a seguir:
Como congelar frutas
Você pode escolher entre congelar a polpa, a fruta inteira ou em pedaços ou com e sem açúcar.
Mas, para qualquer uma das opções, é preciso começar sempre higienizando-as muito bem e colocá-las em uma solução com água e água sanitária (para cada litro de água use 1 colher de água sanitária).
Você também pode utilizar hipoclorito de sódio. Depois disso é só escolher de qual maneira você vai congelar sua frutinha!
Polpa:
Retire todas as sementes e bata tudo no liquidificador. Depois despeje a polpa em saquinhos ou em potes bem fechados e conserve no congelador por até 6 meses. Você pode usá-la para fazer sucos e vitaminas!
Fruta inteira ou picada:
Higienize muito bem as frutas e guarde-as em potes ou saquinhos bem fechados. Se você optar por picá-las, é só cortar em cubos médios e retirar a casca.
Guarde os pedaços em sacos e potes tampados por até 6 meses no congelador.
Fruta com açúcar:
Dê preferência às frutas que estão bastante maduras. Esse processo é perfeito para preparar caldas e geleias.
Coloque a fruta já higienizada e picada dentro de um pote ou saco. Coloque um pouco de açúcar de maneira que cubra tudo. Deixe alguns minutos do lado de fora da geladeira e depois congele.
Como congelar legumes e verduras
Na hora de congelar legumes e verduras, você precisa analisá-los antes. Alguns desses ingredientes não ficam bons quando congelados e outros só ficam bem conservados se forem branqueados antes.
Por isso, preste atenção antes de congelar: não é indicado fazer esse processo com alface, rúcula ou hortaliças no geral.
E, para as outras verduras e legumes, o ideal é que se faça um pré-preparo que se chama “branqueamento”.
Para fazer o branqueamento:
Você vai precisar higienizar, retirar as cascas e cortar os ingredientes em cubos pequenos/médios.
Dê uma leve cozinhada em uma panela com um pouco de água e uma pitada de sal. Assim que terminar o cozimento, coloque tudo em uma bacia com água gelada para parar o processo.
Seque levemente e coloque em sacos de plástico ou potes bem fechados. Deixe no congelador por até 4 meses.
Marianna Ferreira.
Fotos:© Shutterstock como congelar frutas

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Globo Filmes anuncia biografia de Janaína Paschoal e atriz será Vanessa Gerbelli.
Findo o impeachment, uma das mais importantes figuras na derrubada da corrupção e do comunismo no Brasil será homenageada com toda a justiça.
Janaína Paschoal, líder religiosa e coautora da denúncia que levou ao impeachment, será biografada num documentário ficcional que realizar-se-á por esforços da Globo Filmes.
Semelhança assusta.
A atriz escolhida foi Vanessa Gerbelli por sua impressionante semelhança com Janaína, a heroína que emula as pregações de Ana Paula Valadão.
O restante do elenco ainda está sendo preparado. Entretanto, segundo furo do site Ego, Alexandre Frota fará ele mesmo, uma vez que já tem experiência com filmes de sacanagem.
Fábio Assunção, por motivos não declarados, representará Aécio Neves. Zé do Caixão aceitou, após muita negociação, encarnar Temer.
Kim Kataguiri será interpretado pelo ator mirim Luiz Felipe Mello. E Reynaldo Gianecchini viverá o juiz galã Sérgio Moro.


Se não quiser adoecer, evite estes 5 hábitos comuns.
Se você vem adoecendo com facilidade nos últimos, preste atenção. O culpado nem sempre é o clima ou um rotavírus comum: pode ser que os seus hábitos estejam colaborando para isso.
Por esse motivo, se não quiser adoecer, você provavelmente deve mudar algumas atitudes diárias.
 comuns como não lavar as mãos podem trazer o risco de diversas doenças no dia a dia. Entretanto esse é apenas um dos motivos mais comuns. O oncologista Dr. David B. Agus revela alguns dos maiores culpados das doenças mais comuns do dia a dia.
1. O medo de tomar vacina contra a gripe.
Cada vez que é exposto à intensa inflamação que acompanha a gripe, você libera substâncias químicas que prejudicam os vasos sanguíneos e aumentam o risco de doenças inflamatórias, como as cardíacas, numa idade mais avançada.
Este é um dos hábitos que precisam ser mudados. Principalmente porque vacinas são importantes para o bem-estar próprio, bem como o social. Portanto, nada de acreditar nos movimentos contra vacinas. Se não quiser adoecer, coloque as suas doses em dia.
2. Se não quiser adoecer, organize a agenda.
Uma das coisas mais estressantes não é o casamento nem as finanças, mas a falta e uma rotina regular.
Até comer uma hora mais tarde que de costume pode aumentar os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e desequilibrar o seu organismo. Tente se alimentar, dormir e exercitar-se no mesmo horário todos os dias do ano.
3. A seleção de frutas e legumes.
Desde o momento em que é colhido até chegar às prateleiras das lojas, o alimento perde muitos compostos que combatem doenças.
Compre hortaliças frescas, as da estação ou cultivadas na região. Caso contrário, prefira as congeladas, que conservam os nutrientes.
4. Manter-se em movimento apenas na academia.
Mesmo que você se exercite vigorosamente, o hábito de passar o resto do dia sentado afeta o colesterol, o açúcar no sangue e a pressão arterial.
Encontre formas de se movimentar o dia todo, mesmo entre os intervalos do seu trabalho ou enquanto assiste a televisão. Uma forma de manter esse hábito é investir em alongamentos periodicamente.
5. Os saltos altos.
Você sabe que salto agulha não é confortável. Mas a dor que ele causa é também sinal de inflamação associada a doença crônica.
Embora o Dr. Agus não diga que saltos desencadeiem ataques cardíacos, ele realmente acredita que usar sapatos confortáveis protege seu corpo dos danos de inflamações a longo prazo.
Foto:© BartekSzewczyk/iStock.
Conteúdo Revista Seleções.
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Como amar o que faz e ainda ser bem-sucedido.
A “velha guarda” está de saída para dar espaço à nova onda de sucesso – definida por ter uma mentalidade positiva, com consciência do valor do autocuidado e de se fazer o que ama.
Lauren Armes, coach de negócios e fundadora da Welltodo, desenvolveu um empreendimento que nunca imaginou ter, parte de um mercado até então inexistente no Reino Unido, para um lucrativo (e cada vez mais global) negócio de seis dígitos – tudo em apenas cinco anos.
Ela acredita firmemente que todos deveriam trabalhar com o que amam e estabeleceu uma missão para ajudar esse cenário a se tornar uma realidade.

“Eu sei o que é sentir a desconexão entre o trabalho que você faz e suas paixões pessoais. Se o que fazemos na Welltodo pode permitir que mais pessoas alinhem essas duas coisas, então teremos tido sucesso.
Eu tenho uma forte crença de que você pode fazer o que ama e ganhar dinheiro, seja começando uma carreira do zero ou mudando de emprego.”
Apesar de Lauren ter construído um negócio que ela ama, isso não significa que a “viagem” sempre foi fácil. Como diz sua biografia do site: “Eu cheguei a um saldo bancário de dois dígitos e me perguntei se tudo realmente valia a pena”.
Após estabelecer uma marca bem construída, ela queria entender como gerenciar a necessidade de ficar “bem” em sua própria vida enquanto equilibrava um negócio em crescimento.
Ela disse que, em vez de aceitar a vida ocupada e o estresse que poderia facilmente assumir, aprendeu que o crescimento de um negócio exige otimismo implacável.
Quando se sente como se não estivesse fazendo o suficiente, Lauren concentra seus pensamentos no que conquistou naquele dia.
E, embora a cultura da sobrecarga ainda exista, esse conselho é essencial para qualquer pessoa que esteja sofrendo, independentemente de estar administrando um negócio voltado para o bem-estar ou progredindo em sua própria carreira.
Dado o viés de negatividade natural do cérebro, muitas pessoas passam mais tempo concentradas em tudo o que ainda não alcançaram – e isso pode levar a um estresse ainda maior.
A agência governamental Health and Safety Executive calculou que mais de 500 mil profissionais sofreram de estresse, depressão ou ansiedade relacionados ao trabalho em 2017/2018, tornando a “reformulação mental” rápida de Lauren ainda mais essencial.
O conselho de Lauren para qualquer um que esteja sentindo essas pressões ou querendo se “soltar” dessa armadilha é que, muitas vezes, trata-se de um processo contra-intuitivo: é diminuir a velocidade para acelerar.
Apesar das visíveis conquistas, desacelerar é algo que Lauren admite ter dificuldades de conseguir, embora agora saiba planejar as coisas com bastante antecedência e pedir apoio de sua equipe para ter esse espaço para si mesma.
O próprio cuidado com si mesma e o fato de colocar as necessidades em primeiro lugar são essenciais quando se trata de negócios.
“A tentação é percorrer 150 quilômetros por hora (com a sociedade glorificando sua agilidade e excesso de tarefas), mas também é importante estabelecer se o que você está fazendo é realmente o melhor uso do seu tempo.
Se está criando as fundações para um negócio sustentável ​​e avaliando constantemente se continua a gostar ou não do que está fazendo. Não tenha medo de se colocar em primeiro lugar por um tempo.
Está claro que as necessidades pessoais e de trabalho estão mudando – as pessoas buscam um estilo de vida diferente, que integre o lado profissional de forma significativa.
Um artigo da “Harvard Business Review” publicado no final do ano passado, co-escrito por um especialista de renome mundial sobre a relação entre felicidade e sucesso, Shawn Anchor, relatou que nove em cada dez pessoas aceitariam receber menos para fazer um trabalho mais significativo.
A Welltodo começou como um negócio para reunir um número cada vez maior (na época) de marcas relacionadas ao bem-estar, influencers e investidores.
Agora, também atende a esse nicho de rápido crescimento das pessoas que querem amar o que fazem, conectando pessoas apaixonadas a trabalhos incríveis.
O sucesso profissional e pessoal de Lauren é uma prova dessa possibilidade. Antes de começar a Welltodo, ela ansiava por seu próprio senso de flexibilidade e por fazer algo alinhado aos seus valores pessoais.
Após voltar de um período na Austrália, ela conta que agora está colocando em prática um estilo de vida que tem buscado há anos.
Quando experimenta estresse e pensamentos ansiosos, a empresária rapidamente os reformula. Lauren diz que está armada com “algumas ferramentas poderosas”, que vão desde a meditação até uma ligação para um amigo ou simplesmente um momento de silêncio e introspecção.
Lauren revela que, quando se vê preocupada, sua principal pergunta é: “Como posso tornar isso mais fácil para mim?”. Ela acredita que a vida deve ser desfrutada.
Danielle Brooker.
Conteúdo Revista FORBES.
Portal MNS.


4 dicas para uma mudança de carreira bem-sucedida.
O primeiro passo para transformar a carreira é ter consciência das suas verdadeiras habilidades.
Uma mudança na carreira pode ser difícil.
Como mentora e coach de performance, vi líderes duvidarem das próprias habilidades na hora de repensar seus caminhos. A dúvida pode afetar a autoconfiança e dificultar a caminhada.
Não precisa ser assim. Pense em um atleta que se aproxima do fim da carreira. Ele pode estar se perguntando o que vai fazer depois de se aposentar, mas antes precisa reconhecer algo.
Foi graças ao seu foco incansável, perseverança e disciplina, assim como à força mental que adquiriu a cada desafio, que se tornou ótimo no esporte.
O reconhecimento pode ser um impulso para a sua confiança e ajudá-lo a ver que possui habilidades úteis para outros campos de trabalho. Assim, pode começar a buscar novas oportunidades.
O primeiro passo, portanto, para transformar a carreira ou avançar na sua empresa é ter consciência das suas verdadeiras habilidades, daquilo que o torna único. Reconhecer seu valor e manter uma mentalidade de crescimento podem levá-lo ao próximo capítulo.
1. Reformule a sua identidade.
Você é um designer, diretor de criação ou contador? Não importa qual seja a sua função, lembre-se que este é simplesmente um título de trabalho, não um somatório das suas habilidades.
Identifique as competências que o levaram a ser quem é. Liste pelo menos cinco habilidades básicas que desenvolveu ao longo da carreira que não estejam relacionadas ao seu emprego e escreva de uma a três frases para se apresentar com elas.
Veja este exemplo:
Identidade pelo cargo: “Sou Stephanie, gerente de projetos”
Identidade reformulada:
“Meu nome é Stephanie. Sou uma profissional organizada que gosta de assumir papéis de liderança e trocar com equipes ambiciosas”
Agora que você transformou sua identidade fora do cargo, é hora de identificar os recursos que tem disponíveis para a grande mudança.
2. Identifique seus recursos
Na minha experiência, este é o passo em que as pessoas muitas vezes ficam presas por não ter consciência dos recursos que possuem.
Eu costumo dividir recursos em dois grupos distintos: internos e externos. Os internos são as habilidades listadas na primeira etapa. Siga falando sobre aquilo em que é bom — mesmo fora do ambiente de trabalho. Se você se sentir travado para falar, experimente escrever em um diário para se soltar.
Suas qualidades de inteligência emocional e habilidades sociais também são importantes aqui. Por exemplo, sua facilidade de se conectar com as pessoas, seu otimismo natural, sua curiosidade e seu talento para lidar com situações inesperadas.
Essas características não são restritas a um campo de trabalho e podem, portanto, ser usadas na mudança que você desejar.
Os recursos externos são as ferramentas, conexões e o apoio a que você tem acesso. Se você tem informações, uma vasta rede no setor em que gostaria de ingressar ou mesmo um parceiro apoiador na área, lembre-se de que esses são recursos valiosos que podem ajudá-lo a atingir suas metas.
3. Estabeleça uma mentalidade de crescimento.
Profissionais de negócios que alcançam grandes conquistas possuem uma mentalidade particular que os leva a ao êxito.
Eles tendem a ser focados, consistentes e comprometidos com seus objetivos. Uso sempre esta fala de Michael Jordan: “O jogo tem seus altos e baixos, mas você nunca pode perder o foco e não pode se deixar derrotar pela apatia.”
Aprenda como eliminar as crenças que o limitam. Adote uma postura de crescimento. Se você duvida de si mesmo, já perdeu metade da batalha. Você poderá ver além do que pensava ser o seu limite. Tenha confiança em suas habilidades e permita-se aprender com os erros.
4. Comece a planejar
Agora, você já está ciente de suas habilidades e recursos, então já está pronto para planejar a próxima etapa. Acredito que criar um plano pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
Comece listando ideias sobre o que quer fazer e as execute em pequenos passos. Estabeleça datas, articule o que procura depois de fazer sua mudança de carreira e deixe claro como isso afetará sua vida. Se estiver buscando avanço na carreira, permaneça focado e comprometido. Seja proativo, com um plano de ação claro e conciso.
Dris Mhammedi.
Conteúdo Revista FORBES.


Como dessalgar bacalhau rapidamente: confira maneira superprática.
Um dos ingredientes principais do cardápio de Páscoa é o bacalhau.
Delicioso e fácil de ser preparado, esse peixe salgado é cheio de nutrientes e combina com diversos acompanhamentos.
E aqui no TudoGostoso você encontra muitas receitas deliciosas com bacalhau, como o souflé de bacalhau e o salpicão de bacalhau. Mas, antes de começar a sua receita, é essencial dessalgar o bacalhau.
Por isso, a gente te ensina uma método para aqueles dias em que você esqueceu ou acabou comprando o bacalhau de última hora. Confira as dicas de como dessalgar bacalhau rápido e arrase no almoço!
Como dessalgar bacalhau rapidamente: confira maneira superprática.
Normalmente, quando compramos uma peça de bacalhau, já estamos preparados para o momento de dessalgar. E esse processo pode levar até 2 dias na geladeira e trocando a água. Mas isso pode ser feito com um técnica ainda mais fácil e que leva menos tempo.
Com alguns minutos e poucos ingredientes, você consegue dessalgar o bacalhau e ainda deixá-lo macio e delicioso!
Prepare antes
Comece escolhendo muito bem sua peça de bacalhau: o ideal é que ela tenha até 1 kg e seja comprada em locais confiáveis e onde vendam produtos frescos.
Se o peixe tiver mais do que 1 kg, você vai precisar fazer esse processo em etapas separadas e dividindo a carne para que dê certo. Antes de começar a dessalgar, você vai precisar lavá-lo em água corrente.
Use muita água e não tenha medo de esfregar bastante o peixe: isso vai garantir que aquela capa de sal saia. Depois de retirar completamente o sal do lado de fora, é hora de retirar o sal por completo.
Corte o bacalhau em pedaços pequenos/médios e coloque-os em uma panela com água, de maneira que a água cubra todos os pedaços.
Use sal para tirar o sal! 
Nesse momento você vai misturar de 3 a 4 colheres cheias de sal: isso mesmo, você vai colocar ainda mais sal! Nesse processo acontece uma reação e o sal contido no bacalhau sai completamente na água já salgada.
Assim, depois de misturar tudo, você vai deixar fervendo por no mínimo 15 minutos ou até que se forme uma espuma branca no topo da panela. Quando isso acontecer, desligue o fogo e deixe descansando por 2 minutos.
Escorra toda a água e lave bastante em água corrente para tirar o resto de sal que pode ter ficado no seu bacalhau.
Finalize e, se precisar, repita o processo
Depois de fazer todo esse processo, você deve provar um pedaço do peixe. Certifique-se de que o sal saiu completamente ou boa parte dele.
Se você ainda achar que está salgado para a sua receita, repita o processo! Só fique de olho para que o peixe não cozinhe muito e acabe totalmente desmanchado!
Marianna Ferreira.
Fotos:© Shutterstock.
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A melhor forma de falar de si mesmo em uma entrevista.
Conhecer as perguntas com antecedência é como ter as respostas de uma prova antes de fazê-la – você estará preparado para a entrevista e o teste
Não é fácil entrevistar alguém.
Um gerente de contratação pode ser ótimo no que faz para ganhar a vida, mas isso não significa que ele possa imediatamente se tornar um excelente entrevistador por demanda. Em minhas experiências, grandes corporações exigem que os gerentes conversem com os candidatos sem fornecer a eles nenhum treinamento ou orientação adequados.
Eles são atirados na piscina e é esperado que nadem com desenvoltura. Para complicar as coisas, na sociedade contestadora de hoje, os entrevistadores precisam ser extremamente cuidadosos com as perguntas para não ofender ninguém ou fazer um questionamento ilegal ou antiético.
Isso é, em parte, o motivo pelo qual os candidatos são submetidos a uma enxurrada de perguntas clichê durante
De qualquer maneira, é preciso estar preparado para o tipo de procedimento operacional padrão que provavelmente será implementado.
Conhecer as perguntas com antecedência é como ter as respostas de uma prova antes de fazê-la – você estará preparado para a entrevista e o teste.
Uma solicitação básica dos entrevistadores é pedir que conte mais sobre você. Parece bastante inofensiva, mas é um desafio para a maioria das pessoas responder a ela.
Essa questão, que não pode ser respondida com um simples “sim” ou “não”, sugere várias abordagens. Sem a devida preparação, é fácil sair pela tangente e perder a vaga pretendida.
Na minha opinião, trata-se de uma pergunta quebra-gelo para obter uma visão sobre você como pessoa. No entanto, apesar de parecer inocente, pode facilmente prejudicá-lo.
Uma resposta racional natural seria compartilhar detalhes de sua vida e começar a divagar, na tentativa de avaliar as reações do entrevistador para ver se o caminho escolhido é o correto. Antes de perceber, você já está falando sobre sua infância, experiências universitárias e hobbies na esperança de encontrar algo que ressoe com o recrutador.
Existem alguns pontos importantes que você deve ter em mente ao responder a essa pergunta. Reformule-a em sua mente da seguinte maneira: “Conte-me sobre o que você faz no seu trabalho e por que sua formação é adequada para esse papel”.
Nesse contexto, a questão posiciona a bola na cara do gol. Você deve falar sobre si a partir de uma perspectiva profissional. Conte ao entrevistador suas responsabilidades diárias, projetos em que está orgulhosamente trabalhando e um pouco de suas vivências anteriores.
Adicione detalhes sobre sua educação e interesses. Lembre-se de que tudo o que for dito deve estar relacionado ao cargo pretendido.
A pergunta permite que você venda suas experiências, habilidades, formação, talentos, responsabilidades atuais e passadas, ou seja, tudo que prova que você é capaz de assumir essa nova posição.
O momento da entrevista não é a hora certa para se envolver em análises autocríticas. Diga apenas coisas positivas sem se gabar de si mesmo e de suas experiências profissionais. A pergunta não foi sobre as fraquezas, então não há necessidade de apontar suas falhas.
Mantenha-se focado e pontual em suas respostas. Se você prestar atenção nos políticos, verá que todos eles têm seus ângulos de discussão. Quando questionados pela imprensa, eles confiam em respostas testadas e comprovadas.
Não importa qual seja a pergunta, eles responderão com um giro positivo em benefício próprio. Se você não está feliz no trabalho, ao falar sobre ele pode, inadvertidamente, expressar descontentamento com seu atual chefe e com a empresa.
É preciso evitar compartilhar quaisquer queixas, mesmo que o entrevistador faça perguntas para motivá-lo a fazer tal discurso. Isso só vai conferir a você a imagem de descontentamento, de alguém que, em algum momento próximo, estará reclamando também da empresa na qual pretende ingressar agora para outro entrevistador.
Não se desvie do tom de como sua bagagem e habilidades se adequam perfeitamente ao posto pretendido.
Após perceber que conseguiu vender a si mesmo com efetividade, não há problema em oferecer algumas informações pessoais não controversas.
Você pode dar exemplos seguros de seus interesses e hobbies, como o voluntariado para causas dignas. Sinta-se à vontade para oferecer qualquer insight que faça o entrevistador enxergar em você integridade, inteligência, lealdade, ética no trabalho e alguém com quem seja fácil trabalhar.
Em seguida, você pode finalizar o seu discurso com a reafirmação do motivo que fará com que sua experiência lhe permita ter sucesso no trabalho e deixar claro como sua personalidade se encaixaria perfeitamente à cultura da empresa.
Jack Kelly.
Conteúdo Revista FORBES.